Túnel de desinfecção de calçados e pernas é mais uma alternativa de proteção contra o vírus na CeasaMinas

A Central de Abastecimento de Minas Gerais – CeasaMinas, entreposto de Contagem, passou a contar, a partir do dia 19 de junho, com um equipamento inovador, para evitar a disseminação do coronavírus no mercado. Trata-se do Túnel de Desinfecção de calçados e pernas, equipamento que foi disponibilizado ao entreposto pela empresa Villefort Atacadista, em parceria com a ACCeasa – Associação Comercial da Ceasa e a CeasaMinas.

De acordo com o diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier, a instalação do túnel, na portaria de pedestres da BR-040, que tem como objetivo a desinfecção de calçados e pernas, amplia as medidas preventivas contra o novo coronavírus, que estão sendo desenvolvidas no entreposto desde o início da pandemia. “Estamos comprometidos e empenhados em proteger a saúde dos usuários do entreposto e esse equipamento trará mais tranquilidade para todos os seus frequentadores. Agradecemos ao nosso associado, Virgílio Villefort e à equipe técnica da CeasaMinas pela contribuição nesta conquista para o entreposto”.

Desinfecção
• A desinfecção ocorre de uma forma simples e rápida, basta que a pessoa levante os braços e passe pelo túnel.
• Não é preciso tocar em nada, apenas passar pelo sensor, que identifica a presença.
• O aparelho tem um sensor de presença e libera gotículas de cloreto de benzalcônio (princípio ativo indicado para a desinfecção contra o Covid-19).
• Através de uma névoa pressurizada, pulveriza a parte superior e inferior dos calçados, bem como da cintura para baixo das pessoas.
• O produto de desinfecção não é aplicado sobre rosto e olhos.
• A passagem pelo túnel é voluntária.

Outras medidas:
Além da higienização, a temperatura das pessoas também é medida antes que elas tenham acesso ao mercado.
Foi instalado também um tapete pedilúvio na portaria do entreposto. A ação é resultado de parceria entre a CesaMinas, ACCeasa e a empresa Villefort Atacadista.

Fonte: Jornal da ACCeasa nº 176 | Junho de 2020
Clique aqui para ver a edição completa.