Resolução da diretoria atualiza regulamentação para funcionamento do entreposto durante a pandemia do Coronavírus

A diretoria da CeasaMinas publicou, em 06 de junho de 2020 a RD/PRESI/029/2020, que atualiza a regulamentação para o funcionamento da unidade em Contagem, devido à circunstância extraordinária presentada pela pandemia do coronavírus.

A Resolução substitui e revoga a RD/PRESI/11/2020, publicada no início da pandemia.

De acordo com a resolução, todas as atividades exercidas na unidade pelas empresas concessionárias devem ser adequadas de forma a possibilitar a adaptação do mercado à necessária redução dos seus funcionários.

A CeasaMinas vem orientando o mercado com medidas de caráter educativo, com a utilização de faixas, carro de som e o sistema de alto-falantes do MLP, alertando quanto à necessidade do distanciamento social e das práticas recomendadas pelos órgãos de saúde, como o uso de máscaras e a higienização frequente das mãos. A estatal tem promovido, ainda, desinfecções no entreposto de Contagem, por meio de caminhões-pipa e pulverizadores, dentre outras ações preventivas.

RD/PRESI/029/2020 – Principais recomendações:

• Continua vedada a entrada no entreposto de pessoas com idade igual ou inferior a 14 anos e igual ou superior a 60 anos.
• Somente podem funcionar, de forma aberta, as empresas cujas atividades estejam diretamente ligadas aos seguintes ramos de atuação: hortifrutigranjeiros, abastecimento alimentar de pessoas e animais, bebidas, higiene e limpeza, farmácias/drogarias, fornecimento de insumos para produção agrícola, embalagens para produtos alimentícios e postos de combustíveis, correios e agências bancárias (para atendimento exclusivamente interno).
• Restaurantes, lanchonetes e afins somente poderão realizar atividades por delivery/pronta entrega ou retirada dos alimentos prontos para consumo fora do estabelecimento.
• Estão vedadas todas as atividades de comércio ambulante.
• Vários procedimentos foram pensados especificamente para o pavilhão do Mercado Livre do Produtor (MLP) do entreposto de Contagem, como as adaptações no cadastramento de produtores rurais, maior espaçamento dos corredores internos e ações educativas.

Fonte: Jornal da ACCeasa nº 176 | Junho de 2020
Clique aqui para ver a edição completa.