Recrutamento e Seleção: Entenda a importância desse processo para a sua empresa

O processo de Recrutamento e Seleção de Pessoal dentro de uma empresa é de extrema importância para o modo com que esses colaboradores serão geridos depois de inseridos no contexto empresarial para o qual foram selecionados. Por isso, os especialistas da área de recrutamento e seleção, gestores e líderes devem estar bem atentos aos princípios e valores da organização para a qual estão buscando talentos, para que os selecionados tenham compatibilidade com o que a instituição corporativa vai demandar de seus colaboradores.

Apesar da tecnologia, no fim das contas – e até no início delas – são as pessoas que fazem com que uma empresa vá ou não para frente. Escolher a pessoa certa para ocupar um cargo na empresa é fundamental. O que se quer são colaboradores que farão toda a diferença no negócio. Todo empreendedor precisa conciliar seus produtos e/ou serviços dentro da sua área de atuação; e saber lidar, ainda, com uma exclusividade que é crucial em qualquer empreendimento: gente. Uma tarefa que pode até ser delegada, mas que, igualmente, precisará ser bem realizada.

Valdinéia Barbosa
Setor de Recursos Humanos
Centro e Recrutamento e Seleção da ACCeasa

O Centro de Recrutamento e Seleção da ACCeasa tem como objetivo recrutar e selecionar profissionais com o perfil adequado para atender as demandas das empresas associadas. Este é um projeto inovador, pois o atendimento é específico para os negócios da ACCeasa. Além de agregar valor aos resultados dos negócios, é mais uma oportunidade para quem está em busca de recolocação.

Cadastro de candidatos, elaboração de laudos comportamentais, entrevistas grupais e dinâmicas, avaliação comportamental e psicológica, acompanhamento do candidato, além da triagem de currículos, recrutamento e seleção, de acordo com as vagas demandadas pelos associados, são algumas das atividades desempenhadas pela equipe que compõe o Centro de Recrutamento e Seleção.

 


Fonte: Jornal da ACCeasa nº 167 | Julho de 2019
Clique aqui para ver a edição completa.