Qualidade e Confiança

Laerte Gestich e Rosa Benassi Gestich
Benassi Minas
Na CeasaMinas desde 1988

O Grupo Benassi está há 66 anos no mercado e a marca foi consolidada em várias regiões do país devido ao seu compromisso com a qualidade. Não foi diferente em Minas Gerais, com a instalação da Benassi Minas na CeasaMinas, entreposto de Contagem, em julho de 1988. A empresa iniciou suas atividades no estado com a comercialização de frutas, legumes e verduras, tendo à frente os empresários Laerte Gestich e Rosa Benassi Gestich. A partir de uma demanda do mercado, ampliou seu leque de atuação, com a inclusão da comercialização de flores e, posteriormente, agregou aos seus negócios produtos da culinária oriental, com a marca Benassi Oriental.

Resultados
Preocupação com a qualidade e bom atendimento são os segredos do sucesso e evolução da empresa. “Nossa força está na qualidade dos produtos e no atendimento personalizado, mas, principalmente, na dedicação e desempenho de todos aqueles que fazem a Benassi Minas!”, destaca Laerte Gestich.
Para Laerte e Rosa, os 31 anos da empresa são resultado da confiança e satisfação que os clientes conquistados e fidelizados ao longo desses anos, depositam na empresa. “São mais de três décadas de muita dedicação e trabalho, resumidos em ações, que visam a satisfação dos clientes, agregando valor aos negócios, com determinação e sustentabilidade”.
A geração de empregos é outro grande orgulho da Benassi Minas. A empresa conta atualmente com 900 funcionários, distribuídos nas unidades Ceasa e Centro de Distribuição. Rosa enfatiza a importância dos funcionários e da confiança dos seus clientes para o sucesso da empresa. “Temos orgulho de fazer parte desta história, que nos mostra que vale a pena acreditar, trabalhar e confiar. Nosso especial agradecimento a todos os colaboradores e, principalmente, a Deus, por nos ter dado forças. Queremos agradecer, também, a confiança e parceria dos nossos clientes e fornecedores”.

CeasaMinas
De acordo com Laerte Gestich, a Ceasa representa um papel muito importante para o Grupo Benassi, em especial, para a Benassi Minas. “O peso da informação que ela representa dentro do Grupo é muito importante. Dentro das oito Ceasas em que nós operamos hoje, as informações, os parâmetros, o jeito de decidir algumas campanhas que fazemos, até mesmo na esfera internacional, é a CeasaMinas que nos mostra, muito claramente, o segmento, se vai dar certo ou não”.
O empresário destaca que, em contrapartida, a Benassi Minas também teve participação importante no desenvolvimento da CeasaMinas. “A Benassi contribuiu muito com as inovações de qualidade, exposição e presteza para oferecer o produto, sem ruptura, durante todo o ano”. Explica que a empresa teve que mudar o hábito de expor um produto e de entender um cliente, para saber o que ele precisa para sobreviver no varejo. “Esta atenção que nós temos aqui dentro da Ceasa para com o cliente, com esse espírito de parceria, faz toda a diferença”.

Expectativas
A liberação de novos espaços para veículos leves no entreposto traz, para Laerte Gestich, a expectativa de um novo momento de confiança e de interesse de novas empresas em buscar o mercado. “Acho que é o momento de renovar, de praticar esse exercício de renovação, de inovação, de ajuste. Isto está acontecendo no mercado paralelo em volta da Ceasa. O pessoal está se ajustando com novos centros de distribuição, buscando mais espaços”. Destaca que sempre vai existir o interesse do produtor, do distribuidor e de todo o mix que compõe esse segmento, de estar na Ceasa. “A expectativa é boa, com a liberação dos espaços e algumas reformas que irão acontecer nos pavilhões, no sistema de energia elétrica e ajustes das lojas, em todo mercado, observando a questão sanitária, o processo de rastreabilidade e o acompanhamento tecnológico dos desafios da informação. A revitalização é a palavra certa para todo o segmento, para que tenhamos melhores momentos dentro da Ceasa”.