Tarifa RDC tem redução a partir do mês de setembro

30 Sep, 2019 | Destaques, Noticias

A Comissão de RDC, composta por representantes da ACCeasa e da CeasaMinas, definiu que o valor da tarifa de Rateio das Despesas Comuns (RDC) será reduzido do seu valor atual de R$ 13,75, para R$ 12,00 nos meses de vencimento de outubro, novembro, dezembro/19 e Janeiro/2020.

O diretor financeiro da CeasaMinas e coordenador da Comissão de RDC, Juliano Maquiaveli Cardoso, informa que a redução da tarifa foi proposta pela CeasaMinas em reunião da Comissão de RDC, realizada no dia 27 de agosto. “Sugerimos uma redução de 8,75% sobre o valor que é cobrado atualmente. Temos um saldo positivo na conta gráfica, resultado de gestão orçamentária e melhorias nas contratações. Outro fator de preocupação e que justifica a redução é a situação econômica que o país atravessa e o período de aumento de despesas no final do ano”.

Para o diretor financeiro da ACCeasa e membro da comissão de RDC, Mário Tadeu Chaves, essa é uma notícia que merece comemoração especial, pois, em um cenário escasso de boas notícias, uma redução no valor da tarifa de RDC da ordem de 8,75% nos próximos quatro meses é motivo de muita euforia. “Como membro desta comissão, atribuo esse sucesso ao bom relacionamento e empenho da ACCeasa e CeasaMinas na busca constante pela eficiência e transparência na gestão dos gastos, visando sempre sua redução sem perder qualidade. O diretor destaca que, apesar da morosidade em algumas resoluções, pelos entraves da gestão pública, considera o resultado final exitoso e benéfico para os usuários da estatal”.


Fonte: Jornal da ACCeasa nº 169 | Setembro de 2019
Clique aqui para ver a edição completa.