Prevenção

21 fev, 2018 | Noticias

Encontra-se em processo de atualização o Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio no entreposto de Contagem, de acordo com contrato firmado pela CeasaMinas com a empresa Rodrigues Projetos de Engenharia Ltda. Os serviços foram iniciados em 17 de novembro de 2017 e têm previsão de encerramento para 16 de novembro de 2018.

 

De acordo com o diretor-presidente da ACCeasa, Emílio Brandi, a contratação desse projeto representa um grande avanço nas ações necessárias para prevenir incêndios no entreposto. “Esta é uma questão que preocupa toda a comunidade ceasence. Com a execução desse projeto estaremos cumprindo uma exigência do Corpo de Bombeiros, informando que nossas instalações possuem medidas de segurança contra incêndio devidamente projetadas”.

 

O diretor técnico operacional da CeasaMinas, Marcelo Lana, informa que nesse momento de desenvolvimento do Projeto o importante é alinhar as opiniões da CeasaMinas com os desejos de lojistas e produtores rurais. “Para isso, temos feito reuniões frequentes”. O diretor informa que a previsão é de que o projeto seja implantado por risco isolado, por pavilhão ou conjunto de pavilhões. “Após o término desse projeto, serão iniciadas as obras para sua implantação, que têm previsão de dois anos de duração”.

 

Expectativa

 

Para Marcelo Lana, os resultados esperados com a implantação do novo projeto são a garantia da segurança das pessoas e uma redução drástica de prejuízos materiais com sinistros. “A expectativa também, é que aconteça uma queda nos valores de contratação de seguros e regularização, junto aos órgãos governamentais, com consequente emissão de alvarás pela Prefeitura de Contagem, por períodos mais longos”, destaca o diretor.

 

De acordo com Marcelo Lana, todos os usuários do entreposto de Contagem serão amplamente beneficiados com a implantação desse projeto. “Será uma vitória para lojistas, produtores rurais e clientes que compram no mercado”.