Presidente da CeasaMinas busca apoio para vacinar trabalhadores

14 Jun, 2021 | Destaques, Noticias

O presidente da CeasaMinas, Guilherme Caldeira Brant, participou, no dia 09 de junho, de reuniões no Congresso Nacional, em Brasília (DF) em busca de apoio para inclusão dos profissionais da área de distribuição de alimentos e varejo (supermercados) entre grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19.  Entre esses profissionais estão incluídos os que atuam na CeasaMinas. O Presidente da Câmara, Arthur Lira, garantiu apoio e prioridade na execução da proposta.

A ideia, construída entre o Presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento, Gustavo Melo, e o Presidente da CeasaMinas, Guilherme Brant, é dar prioridade na vacinação contra a COVID-19 aos trabalhadores da CeasaMinas, como também aos funcionários de mercearias, mercados, supermercados e hipermercados.

De acordo com a proposta, esses profissionais não puderam trabalhar de forma remota, como a maioria. São pessoas que continuaram expostas no transporte público e em outros locais reconhecidamente de aglomeração, correndo o risco de contaminação pela COVID – 19, mesmo com todas as medidas sanitárias e de controle ao vírus.

Os encontros contaram com a participação dos deputados federais Newton Cardoso Júnior e Felipe Carreras.