CORONAVÍRUS: Novos procedimentos de prevenção na CeasaMinas

22 Apr, 2020 | Destaques, Noticias

Em Contagem o uso de Máscara é obrigatório desde o dia 22 de abril

Em Contagem já é obrigatório o  uso de máscaras de proteção fora da residência e quem for a um estabelecimento comercial terá a entrada controlada. Essas são algumas  das exigências do Decreto n°. 1.583, de 17 de abril de 2020, publicado pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas, publicado nesta sexta-feira (17).

As medidas vem ao encontro das medidas sugeridas e discutidas em reunião na ACCea, que teve como objetivo avaliar as medidas necessárias para minimizar os impactos do coronavírus no entreposto de Contagem, conforme detalhado a seguir:

1 – Medição da temperatura corporal: Será realizada na portaria de acesso à CeasaMinas e no MLP – A Febre é um dos sintomas que podem aparecer em caso de contaminação. Se for observada alteração na temperatura, a pessoa será orientada a buscar assistência médica.

2 – Uso de máscaras: Será obrigatório o uso de máscaras de proteção em todos os estabelecimentos e para todos que circularem na CeasaMinas. A pessoa que estiver sem máscara será conduzida para fora do entreposto.

É importante que os comerciantes orientem seus clientes sobres essas novas medidas, pois todos eles devem ter sua própria máscara para acessar o entreposto. Orientamos, também, que os comerciantes providenciem a produção ou compra de máscaras de proteção para os seus funcionários.

Esperamos que, com a implementação dessas medidas, aliadas às boas práticas de higiene, já em execução na CeasaMinas, possamos proporcionar mais tranquilidade a todos os usuários desse entreposto. Agradecemos a colaboração dos nossos associados, Patrícia (Comercial São Judas Tadeu) e Nelson (Hortifaria), pelas sugestões apresentadas.