Ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli recebe homenagem no Congresso Nacional

30 Jul, 2021 | Destaques, Noticias

O Conselheiro Márcio Salvador Oliveira representou a ACCeasa em evento na Câmara dos Deputados que homenageou o exministro Alysson Paolinelli, fundador das Ceasas no Brasil e indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021.

Paolinelli é responsável pela chamada Revolução Verde, que fez do Brasil um dos maiores produtores mundiais de alimentos. O mineiro foi titular do Ministério da Agricultura de 1974 a 1979, durante o governo de Ernesto Geisel.

O 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou que o ex-ministro Alysson Paolinelli conseguiu tornar o Cerrado brasileiro um importante celeiro de produção de alimentos no mundo. “Quem produz alimento produz paz; quem produz alimento de forma sustentável, produz paz; quem produz alimentos com baixa emissão de efeito estufa, produz paz; quem valoriza e dá dignidade para o trabalhador do campo, produz paz”, afirmou Marcelo Ramos.

Paolinelli se emocionou na cerimônia e afirmou que vai continuar trabalhando para fazer com que a agricultura brasileira continue ocupando o papel de destaque no mundo. Ele defendeu investimentos na ciência e na tecnologia.