Associados aprovam prestação de contas e discutem processo de privatização da CeasaMinas

30 Jul, 2021 | Destaques, Noticias

A ACCeasa reuniu seus associados, no dia 20 de maio de 2021, em Assembleia Geral Ordinária, que teve como pauta o processo de privatização da CeasaMinas e a prestação de contas da entidade no exercício de 2020. As contas foram analisadas pelo conselho fiscal, que deu parecer favorável aos números apresentados e a prestação de contas foi aprovada, por unanimidade, pelos associados presentes na assembleia.

Privatização da CeasaMinas
O diretor-presidente, Noé Xavier, explicou aos associados que a ACCeasa vem acompanhando o processo de privatização da CeasaMinas que está sendo desenvolvido pelo Governo Federal e programado para acontecer em novembro desse ano. Noé Xavier informou que a ACCeasa já notificou oficialmente o Ministério da Agricultura, o presidente do BNDS e o presidente da República, sobre a necessidade de a ACCeasa ter acesso às informações referentes aos estudos para privatização da estatal. “Solicitamos, também, que seja dada atenção aos direitos dos concessionários, como a garantia de melhores condições para a Ceasa e, com relação aos contratos, foi solicitado direito de preferência, direito de renovação de contratos, direito à indenização, como também, que seja garantida a participação dos concessionários na elaboração do regulamento de mercado”, destacou o diretor-presidente.

De acordo com Noé Xavier, o processo de privatização encontra-se em sigilo, por isso a associação não teve acesso às informações solicitadas. “No entanto, recebemos retorno dos órgãos notificados de que esse acesso seria permitido oportunamente”. O diretor-presidente destacou, ainda, que a ACCeasa continua trabalhando para garantir os direitos dos seus associados. “A ACCeasa estará sempre defendendo o associado e acompanhando o valor do condomínio, independentemente do grupo que venha a comprar a Ceasa, em uma eventual privatização”, completou.