ACCeasa recebe o senador Antônio Anastasia, candidato ao governo do Estado

10 Sep, 2018 | Leia Mais, Noticias

O senador Antônio Anastasia (PSDB), candidato ao governo do Estado de Minas Gerais, esteve hoje (10/09) na sede da Associação Comercial da Ceasa-MG (ACCeasa).  Recebido por diretores da entidade, o candidato ouviu atentamente, de representantes da ACCeasa e dos produtores (Aphcemg e Coophemg), os principais pleitos do setor para melhoria das operações no entreposto de Contagem.

O diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier, apresentou ao senador, uma pauta de reivindicações dos comerciantes, solicitando seu apoio, caso seja eleito para algumas situações enfrentadas pelo setor, como:

– Intermediação do senador para aprovação do PLC nº 59/2015, denominado anteriormente PL174/11, projeto que institui uma Lei específica para as Ceasas do país. O projeto foi aprovado na   Câmara dos Deputados em 2015 e se encontra, desde então, no Senado Federal, para aprovação.

– A necessidade de estacionamentos no entreposto também foi destacada, com a solicitação de apoio do candidato, caso seja eleito governador do Estado, para a construção de um estacionamento dentro do entreposto.

Revitalização da ACCeasa, celeridade no processo de visto fiscal de produtos perecíveis estrangeiros e a duplicação do viaduto da BR-040 no município de Contagem foram também necessidades do setor apresentadas ao senador Antônio Anastasia.

O diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier, explica  que a visita do candidato reafirma o papel da ACCeasa na representatividade do  setor de abastecimento  na CeasaMinas e representa uma oportunidade de apresentar aos candidatos um  documento oficial, detalhando o que os comerciantes da CeasaMinas esperam  do Governo de Minas Gerais: “Antônio Anastasia veio para ouvir os  empresários e tivemos a oportunidade de verbalizar algumas demandas, em diversas áreas de interesse do mercado.  A ACCeasa é uma entidade apartidária e, portanto, da mesma forma que recebemos o candidato do PSDB, estamos abertos para conversar com os demais postulantes ao cargo de governador do Estado”.