ACCeasa homenageia Alysson Paolinelli por indicação ao Nobel da Paz 2021

6 Oct, 2021 | Noticias

O ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli foi homenageado nesta terça (5) no Café com Oração, evento promovido pela Associação Comercial da Ceasa-MG (ACCeasa), por sua indicação ao prêmio Nobel da Paz 2021, com anúncio marcado para 8 de outubro, em Oslo, na Noruega.

O diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier, destacou a importância do trabalho do ex-ministro, que investiu no conhecimento, sendo responsável, por meio da ciência, da tecnologia e da sua dedicação, pela maior revolução agrícola tropical sustentável que ocorreu no Brasil: Hoje, quatro décadas depois, o Brasil é uma potência mundial de alimentos”.

Durante o evento Paolinelli foi homenageado com uma placa de reconhecimento pela sua indicação ao Nobel da Paz e relembrou sua trajetória, motivo de muito orgulho e satisfação: “Demonstramos ao mundo que somos capazes de recuperar áreas degradadas e produzir nelas o suficiente para o nosso abastecimento e hoje, com muita honra, o Brasil já abastece 190 países do mundo, com uma população de mais de um bilhão de pessoas”. O ex-ministro destacou os desafios que o país enfrentará, para o fornecimento de uma alimentação saudável e de qualidade em um mundo cada dia mais exigente, que busca uma agricultura menos dependente de produtos químicos mais sustentável. “A produção brasileira tem que crescer, ganhar os mercados que estão abertos e criar riquezas para o Brasil, como já está criando”.

O evento reuniu a diretoria executiva da ACCeasa, conselheiros, funcionários, associados, representantes de entidades parceiras e amigos. Dentre os participantes, a prefeita de Contagem, Marília Campos, o deputado Estadual Antônio Arantes e o prefeito da cidade de Belo Vale, Waltenir Liberato Soares e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Contagem, René Vilela.
Reflexão

“O alimento e o sustento se tornam destaque porque diz respeito a paz”, destacou o padre Gilson de Oliveira durante a celebração, enfatizando a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo ex-ministro Alyson Paolinelli. “Só a indicação já é um sinal de que a nossa presença e a nossa atividade não foram em vão”. O sacerdote falou sobre o legado de Alysson Paolinelli e conclamou a todos para realizarem seu trabalho buscando sempre fazer o melhor. “Nós precisamos de bons exemplos. O que muda uma situação é o indivíduo. Se cada um de nós assumir o seu papel, nós teremos uma sociedade diferente”.