Seriedade e Foco

17 Feb, 2020 | Memorial

Marcos José da Costa Mello
Frutícola CM
Na CeasaMinas desde 1997

Honestidade, compromisso, lealdade e confiança. De acordo com o empresário Marcos José da Costa Mello (Frutícola CM), esses são apenas alguns dos valores que a empresa preserva, ao longo dos seus 26 anos de atuação, 23 deles na CeasaMinas, entreposto de Contagem. “Nossos valores são um conjunto do que acreditamos, valorizamos e fazemos, tendo como principal objetivo oferecer soluções e resultados para os nossos clientes”. Essa atuação diferenciada garante a fidelização de empresas parceiras e um nome consolidado no segmento de hortifrúti da CeasaMinas.

História
A Frutícola CM foi fundada em 1994, na cidade de Monte Alto, em São Paulo, tendo como fundadores os irmãos Marcos José da Costa Mello e Maurício Costa Mello. Marcos Mello conta que, em 1997, ao decidirem buscar um novo mercado de atuação, pensaram na CeasaMinas, onde a empresa está instalada desde então. “A opção pelo mercado mineiro resultou em grande êxito”, destaca.
A empresa atua no mercado atacadista, na comercialização de frutas como limão Taiti, manga Tomy, manga Palmer, abacate, goiaba, lima da Pérsia, tangerina Morgote, laranja Bahia e carambola, tendo como carro-chefe o limão.

Resultados
Marcos Mello destaca os diferenciais de atuação da Frutícola CM, que resultaram no reconhecimento da empresa no segmento, como fornecedora de frutas selecionadas. “Trabalhamos com seriedade na seleção, manuseio e higienização dos nossos produtos, para atingir a qualidade que nossos clientes procuram”. O comerciante enfatiza, ainda, que os resultados alcançados se devem à atenção que a empresa dedica às necessidades dos clientes, criando mecanismos para suprir essas necessidades. “O crescimento vem junto com o trabalho bem feito – se fazemos um trabalho que agrada à clientela colheremos, sempre, resultados positivos”.

Dificuldades
Marcos Mello relembra que uma dificuldade que encontrou na Ceasa, no início da atuação da empresa, foi com relação à expansão da loja. “Naquela época não existiam lojas disponíveis para venda e os custos eram muito elevados”.
O comerciante avalia, também, que a Ceasa precisa de investimentos para melhoria das suas condições de utilização, de forma a manter um bom atendimento aos seus usuários. “Toda casa precisa de reformas e a Ceasa precisa de reformas que são próprias das suas estruturas – nada que inviabilize os negócios, mas necessita de investimentos em obras de revitalização”.

Expectativas
O comerciante destaca a importância da Ceasa para o abastecimento de alimentos no estado e o papel que ela representa para a Frutícola CM. “É o nosso negócio. A Ceasa ainda é um polo de compras, o “shopping” do hortifrutigranjeiro. Ela é muito importante, no sentido em que se reúnem aqui tanto as pessoas interessadas em vender, como em comprar”.
Marcos Mello tem boas expectativas com relação aos negócios da empresa na CeasaMinas e manifesta otimismo com o atual cenário da economia no país. “Acreditamos que a nossa economia está evoluindo o que, consequentemente, tende a melhorar as nossas condições de negócios”.