Liberação de permissão de acesso para veículos leves pela portaria da BR-040 antes das 6h

De acordo com as novas regras de conduta, que serão implantadas pela CeasaMinas (RD/PRESI/43/20), será necessária a Credencial de Permissão de Acesso para o veículo entrar pela portaria da BR-040, antes das 7h. Foi realizada uma pesquisa para liberação de acesso aos concessionários e operadores de mercado e a comissão de estacionamento decidiu que, nessa fase inicial de implantação do projeto, a credencial será exigida até as 6h da manhã. Para outras informações entre em contato com sua entidade representativa.

Lembrando que entre 21h e 6h da manhã, veículos leves sem a Credencial de Permissão de Acesso pela BR-040 deverão entrar na CeasaMinas pela Portaria das Motos, Avenida Severino Ballesteros, sendo que, antes das 4h será exigida a carteirinha do usuário para todos os ocupantes do veículo para liberação da entrada. Entre 6h e 21h o acesso ao entreposto com veículos leves poderá ser realizado livremente pela portaria da BR-040.

Orientações Gerais

  1. O acesso pela BR-040 com veículos leves antes das 6 horas exige a apresentação da credencial de permissão de acesso Amarela, Laranja ou Violeta.
  2. Quem não possui a credencial poderá acessar o entreposto antes das 6 horas pela portaria de motos, situada na Avenida Severino Ballesteros.
  3. Após as 6 horas o acesso é livre, pela BR-040 e o veículo leve poderá estacionar nas vagas disponíveis nos locais permitidos.
  4. A Permissão de Acesso deverá ser pendurada no espelho retrovisor para monitoramento da segurança e organização do trânsito.
  5. Todos os veículos leves deverão se dirigir para o pátio indicado conforme descrito através da cor da Credencial de Permissão de Acesso.
  6. A liberação de acesso de veículos leves fora dos horários de funcionamento do entreposto está condicionada à apresentação das credenciais específicas dos motoristas e passageiros dos veículos.
  7. A Permissão de Acesso para veículos leves não substitui a credencial específica de seus condutores e passageiros.
  8. A CeasaMinas, por meio da Policia Militar, das autoridades de trânsito e da segurança, atuará nas orientações, condutas e procedimentos perante os usuários da CeasaMinas.
  9. Todos os usuários devem respeitar os horários previstos no Regulamento de Mercado para a compra e movimentação de mercadorias.
  10. Não observar as orientações acima e/ou descumprir as normas vigentes, sujeitará ao infrator a perda da Credencial de Acesso.