Liberação de espaços para veículos leves e projetos em desenvolvimento trazem perspectivas de melhorias no entreposto de Contagem

De acordo com informações da CeasaMinas, encontram-se em fase de finalização de obras, para liberação ao mercado, três novos espaços para veículos leves no entreposto de Contagem. O projeto, que tem como objetivo, melhorar o atendimento aos usuários compradores, está em desenvolvimento desde maio de 2019 e conta com a participação da CeasaMinas, da ACCeasa, da Aphcemg e da Prefeitura de Contagem. De acordo com o diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier, a disponibilização desses novos espaços só se tornou possível a partir dessas importantes parcerias e a colaboração de empresas associadas. “Essa conquista é resultado de um trabalho coletivo. Com o trabalho em conjunto, as associações, a administração da CeasaMinas, os associados e órgãos públicos, podem buscar e desenvolver soluções para grande parte dos problemas que enfrentamos no mercado”.

Organização do trânsito
O diretor técnico operacional da CeasaMinas, Ivagner Ferreira, informa que a CeasaMinas está discutindo, em parceria com a Transcon, sobre a apresentação de um projeto de tráfego interno, que inclui, entre outras medidas, a remoção de veículos abandonados no entreposto e o cercamento, com grades, no MLP, tornando o acesso restrito apenas àqueles que necessitem utilizar a área.

Outras medidas
Encontram-se em desenvolvimento, também, pela administração da CeasaMinas, outras medidas que visam trazer melhorias nas operações internas do entreposto. Dentre as ações desenvolvidas estão:
• Solicitação junto à Prefeitura Municipal de Contagem para a troca de cerca de 200 lâmpadas que se encontram queimadas nas áreas comuns do entreposto.
• Estão sendo substituídas as lâmpadas dos estacionamentos de motos e dos caminhões.
• Instalação de banheiros químicos nesses dois estacionamentos (motos e caminhões).
• Discussão junto à Secretaria de Meio Ambiente sobre a questão do manejo dos pombos.
• Foi solicitado junto ao setor de Zoonose a remoção de cães abandonados no entreposto.
• Solicitação junto à Secretaria de meio ambiente sobre uma política com relação ao aproveitamento de resíduos no entreposto.
• Discussões junto à Prefeitura de Contagem sobre a reabertura do Posto de Saúde na CeasaMinas

Fonte: Jornal da ACCeasa nº 177 | Julho de 2020
Clique aqui para ver a edição completa.