Desafio e determinação

 

Euler Fuad Nejm – Grupo Super Nosso
Na CeasaMinas desde 1990

Fuad Elias Nejm, pai de Euler Fuad Nejm, foi o agente inspirador da trajetória empreendedora do filho, hoje CEO do Grupo Super Nosso, tradicional supermercado de BH. “Meu pai iniciou as atividades da empresa com a criação do Armazém Santa Tereza, em 1940, no Bairro de mesmo nome. Esse armazém, depois, se transformou em atacadista”, relembra o empresário.

O entusiasmo pelos negócios começou cedo. Euler Nejm conta que, aos 8 anos, já frequentava o armazém do pai. “Aos 12 já tinha carteira assinada. Aos 15 fui emancipado e passei a ser sócio da empresa com a responsabilidade da maioridade”.

Atuando há 50 anos na empresa, Euler explica, orgulhoso, que copiou com os filhos a fórmula usada pelo pai, que deu certo. “Aos 13 anos Rodolfo começou a trabalhar comigo e hoje, com 35 anos, é vice-presidente do Grupo, com foco na área comercial. Rafaela iniciou aos 18 anos e hoje, com 31, é diretora de Marketing e Desenvolvimento de Novos Produtos. A sociedade atual é composta por mim e pelos meus dois filhos”.

Empreendedorismo
A história do empresário na CeasaMinas foi iniciada em 1990. Com o falecimento do pai, em 1984, Euler Nejm se tornou sócio do irmão na Atacadista Santa Tereza, fora da Ceasa, na Av. das Américas, apenas com atacado de entrega.
Euler Nejm explica que, com o objetivo de acompanhar a pujança do entreposto, teve a iniciativa de abrir uma unidade atacadista na Ceasa MG. “Como meu irmão não tinha interesse no entreposto, acabei abrindo sozinho a Santa Tereza Comércio, Importação e Exportação Ltda.”.
A empresa foi crescendo e seu irmão pediu que optasse entre a sociedade ou o seu ‘simples negócio’. Com perfil visionário e espírito empreendedor, Euler Nejm não hesitou em apostar nesse novo empreendimento. “Apesar de ser uma empresa pequena, – a loja tinha 90 m² –, optei por trabalhar sozinho, abrindo mão de uma empresa já consolidada. Com o crescimento, fui comprando as lojas vizinhas do pavilhão 9 até completar 720 m². Depois comprei o Apoio, com 10.000 m²”.

Resultados
O grupo emprega, atualmente, quase 10 mil funcionários. O empresário contabiliza 52 lojas na RMBH com as marcas Apoio Mineiro e Super Nosso, além de outros empreendimentos. “Temos a indústria de panificação, carnes e fatiamento de embutidos e a Distribuidora Dec Minas que atende a 800 municípios mineiros através de mais de 500 representantes. Somos distribuidores da P&G, Unilever, J&J, L’oreal, Cargill, Diágeo, Reckitt Benkiser e outras”.

CeasaMinas
Para Euler Nejm, a CeasaMinas foi o divisor de águas, para encorajá-lo a acreditar sempre. “Quando colocamos o coração na frente e trabalhamos com determinação e honestidade, podemos vencer mesmo em ambientes altamente competitivos”.

Expectativas
Ao falar sobre o panorama atual no entreposto, o empresário mostra otimismo com a nova administração, na liderança de Guilherme Brant. “Ele é jovem, tem espírito desenvolvimentista, inovador e conhecedor. Sabe escutar e se aproximou da ACCeasa. É um diretor que tem bom senso e discernimento para liderar uma equipe que vai promover as mudanças necessárias para modernizar e revitalizar o entreposto, além de reduzir custos e aumentar a produtividade”.