Confira as principais atividades e projetos desenvolvidos em 2020

Em um ano marcado pela pandemia do coronavírus, a ACCeasa atuou na mobilização dos seus associados com ações de prevenção ao avanço da doença, bem como continuou trabalhando, buscando atender as demandas do mercado.

Março

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, lança pacote de obras que incluem a duplicação dos viadutos das Américas 2 e da Ceasa.

Covid-19 – Instalação do Comitê de Crise para avaliação de estratégias para garantir o abastecimento, com práticas de prevenção contra a doença.

CeasaMinas passa por obras de manutenção do asfalto.

Abril

Prestação de contas – Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede da ACCeasa, em 23 de abril, aprova prestação de contas da entidade referente ao exercício de 2019.

Duplicação do viaduto Ceasa – Obras vão diminuir retenção no trânsito na BR-040 e nas imediações da CeasaMinas. Previsão é de que as obras sejam concluídas até abril de 2020.

Maio

Prefeitura de Contagem – Representantes da ACCeasa e da CeasaMinas participam de reunião com o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, para discutir normas estabelecidas para o funcionamento de restaurantes durante o período da pandemia.

Comissão de restaurantes – ACCeasa cria comissão para discutir as dificuldades enfrentadas pelos donos de restaurantes instalados no entreposto, com a proibição de abertura, pela Prefeitura de Contagem, como prevenção ao Coronavírus.

Junho

1º Café com Oração Virtual da ACCeasa – Evento trouxe mensagens de amor, esperança e paz a todos que participam das atividades do entreposto de Contagem.

Julho

Prefeitura aprova a regularização fundiária da CeasaMinas – O diretor-presidente das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas), Guilherme Caldeira Brant, e o diretor-presidente da Associação Comercial da Ceasa (ACCeasa), Noé Xavier da Silva, participaram, no dia 15 de julho, de reunião na Prefeitura Municipal de Contagem, onde o prefeito Alex de Freitas assinou o decreto que aprova a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do bairro CeasaMinas.

Grupo G7 – Noé Xavier, diretor-presidente da ACCeasa, assume a presidência do grupo, que terá como vice-presidente o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Contagem (OAB), Rogério S. Lisboa.

Eleição – ACCeasa elege conselho fiscal para o biênio 2020-2022.

Novembro

Projeto de parceria entre CeasaMinas, ACCeasa, APHCEMG, SINDICAR-MG,
Polícia Militar e Polícia Civil disponibiliza novos espaços para permanência de veículos leves no entreposto, com a implantação de normas de conduta para organização do
trânsito interno.