Campanha: Projeto Ceasa Amiga arrecada 50 toneladas de alimentos para entidades carentes

A CeasaMinas comemorou, no dia 30 de abril, a arrecadação de aproximadamente 50 toneladas de alimentos (legumes, verduras, aves, cesta básica), destinadas a entidades filantrópicas e famílias em situação de insegurança alimentar. Os alimentos foram arrecadados junto aos produtores rurais, empresários, comerciantes e parceiros, permissionários, atacadistas e produtores da unidade.

As doações fazem parte do projeto Ceasa Amiga, lançada nacionalmente pela Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen). O evento contou com a participação da PMMG que distribuirá as doações nos locais de maior vulnerabilidade alimentícia.

O presidente Guilherme Brant agradeceu em nome da CeasaMinas e de seus colaborados todos os parceiros do projeto, a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (Afas), associação sem fins lucrativos ligada à Polícia Militar de MG, as entidades representativas dos produtores rurais (Aphcemg) e dos comerciantes da CeasaMinas (ACCeasa) e todos os que trabalham e estão ligados de alguma forma à CeasaMinas.

O projeto Ceasa Amiga contou com a estrutura já realizada na CeasaMinas pelo Prodal Banco de Alimentos. O Programa recolhe alimentos sem valor comercial, mas próprios para consumo, doados por produtores rurais e lojistas. Na sede do Banco de Alimentos, os alimentos recebidos são separados, processados, higienizados e posteriormente doados a entidades filantrópicas.

Para saber como apoiar o Prodal Banco de Alimentos acesse: www.iceasaminas.org.br ou ligue para 31 3399-3457