ACCeasa: novas conquistas, novos desafios e um mesmo compromisso

24 Jan, 2018 | Destaques, Noticias

Para a diretoria da ACCeasa, 2017 foi um ano de muitos desafios. A expectativa, neste ano que se inicia, é que finalmente sejam implantados e executados planos e projetos que se encontram em desenvolvimento. O diretor-presidente, Emílio Brandi, destaca o trabalho incansável da diretoria e do Conselho de Administração para trazer benefícios aos associados. “Estamos confiantes e engajados para dar continuidade e buscar resultados para as aspirações do mercado. Esperamos, em 2018, trazer, finalmente, uma solução para o nosso trânsito e a falta de vagas para estacionamento de clientes, com uma resposta concreta da CeasaMinas sobre a implementação do projeto logístico no entreposto”.

Expectativas

Melhoria na organização do mercado, segurança, evolução e desenvolvimento dos negócios são metas que a ACCeasa está sempre buscando e, para isso, trabalhando incessantemente. Merecem destaque algumas ações em desenvolvimento:

Projeto Logístico – Estudo para um novo modelo de organização do trânsito e disponibilização de vagas para estacionamento no entreposto de Contagem, denominado Projeto Logístico, encontra-se em desenvolvimento pela administração da CeasaMinas, com a condução do processo legal para sua implantação. Algumas dessas etapas já foram concluídas, mas infelizmente não com a agilidade esperada, devido a questões burocráticas inerentes a uma empresa pública. Este é um dos grandes desafios enfrentados pela ACCeasa, que acompanha com empenho este processo, com expectativas de sua urgente implantação.

Projeto de Incêndio – A administração da CeasaMinas firmou contrato com a empresa Rodrigues Projetos de Engenharia Ltda, que irá elaborar, especificar e atualizar o Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio, de acordo com todas as especificações, para atender às necessidades e exigências do entreposto. O contrato prevê a realização dos trabalhos em um ano, com início em 17 de novembro e término em 17 de novembro de 2018.

Projeto Integra ACCeasa – Com o slogan “Dar as mãos a quem alimenta o mundo”, este projeto foi iniciado no final de julho e até a última semana de novembro contou com a participação de mais de 280 colaboradores do entreposto, que estiveram no Centro de Treinamentos da ACCeasa para participar dos diversos cursos ofertados.

Temas como boas práticas, meio ambiente, relacionamento interpessoal e a rotina de trabalho da Ceasa foram abordados no Treinamento de Integração. O retorno dos participantes, de acordo com pesquisas de satisfação aplicadas em todos os treinamentos, foi bastante positivo, com índice de aprovação de 89%.

Em 2018 será feita uma atualização no modelo do projeto, com a oferta, a cada mês, de um tema diferente, levando em consideração as necessidades dos lojistas e colaboradores. As aulas serão retomadas no mês de março.

Serviços de manutenção – De acordo com informações de Ronan Siuves, do departamento de engenharia e infraestrutura da CeasaMinas, foi contratada uma pequena quantidade de serviços no final de 2017, para situações emergenciais nos telhados e asfalto do entreposto. As licitações para consertos definitivos foram autorizadas pela diretoria da CeasaMinas em dezembro de 2017.

Instalações Elétricas – Até o dia 18 de dezembro foram realizadas vistorias nas instalações elétricas de 225 lojas entre os pavilhões A, B, U, C, D, D1, E1, F1, E, F, G, 6, 7, 8, 9, 10 ,11, H,I, J, L ,M, N, O P, Q, R ,S ,T ,Z e SG. Eduardo Souza, engenheiro eletricista da CeasaMinas, e responsável pelas vistorias, informa que cabos e barramentos expostos e sem proteção são problemas graves que têm sido identificados durante o processo de fiscalização.