Candidata à vice de Rodinei Ferreira se reúne com o G-7 Contagem
29 de September de 2016

IMG-20160928-WA0015
Kátia Bordoni destacou a importância da união de forças pelo desenvolvimento

As demandas do G-7 Contagem coincidem, em muitos pontos, com o plano de governo do candidato Rodinei Ferreira, disse Kátia Bordoni, vice em sua chapa, ao representá-lo na reunião de trabalho com o grupo, quando destacou “a importância da união de forças produtivas e de todos os setores pelo desenvolvimento do município”.

O presidente do grupo apartidário que reúne sete entidades representativas, Sanders Alves Augusto, também presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Contagem lembrou que a missão do G-7 é defender os interesses não só do setor produtivo, mas de toda a sociedade. “Somos um grupo criado para dialogar e contribuir para o encaminhamento e solução de nossas questões”, completou Laerte Gestich, vice-presidente ACCeasa – Associação Comercial da Ceasa – MG.

Dar continuidade ao que “já existe e está funcionando” foi o primeiro ponto destacado pela candidata “e, a partir de um diagnóstico participativo, realizado por meio de fóruns de debates, fundamentados em informações técnicas e com participação de lideranças formais e informais, estabelecer uma agenda de mudanças”, anunciou.

Em resposta à demanda apresentada por Leonardo Reis, do CIEMG, para a implementação de uma política de revitalização dos distritos industriais e atração de novas empresas, a candidata manifestou sua intenção de, se eleita sua chapa, resolver questões importantes que afetam a atividade como infraestrutura e segurança. E acrescentou que, além de visar o futuro, ao estimular a ocupação de novas áreas com empresas de tecnologia limpa, para garantir a sustentabilidade, também resgatar e valorizar a história da Cidade Industrial Juventino Dias, o primeiro distrito industrial planejado do país.

Sobre políticas públicas para o desenvolvimento social da população, outra questão defendida pelo grupo, Bordoni disse que pretende ampliar parcerias para atender especialmente as demandas por atendimento médico, educação infantil e melhoria no transporte públlico.

“Como potência industrial, Contagem precisa de profissionais qualificados e é preciso despertar o interesses dos jovens para se prepararem para atender as indústrias que já funcionam no município”, disse Kátia sobre a demanda do grupo para a criação de programas específicos de capacitação empresarial.

A candidata assinou, em nome do candidato Rodinei Ferreira, o Termo de Compromisso Público “perante os membros do G-7 Contagem, bem como de toda a sociedade contagense, de dedicar todos os esforços para a concretização das medidas elencadas”.

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital