ATACAREJO
16 de April de 2016

Vantagens em comprar no atacado elevam crescimento em vendas no setor

 

Diante de um cenário econômico mais desafiador, uma simples compra mensal pode fazer a diferença no orçamento familiar ou até mesmo pessoal, principalmente para os consumidores mais cautelosos. Além de optar pelas famosas listas de compras, que podem reduzir os impulsos de consumo e ainda ajudar a economizar tempo, muitas pessoas também têm apostado nos atacados de autosserviço, popularmente conhecidos como “atacarejos”, visando reduzir os custos mensais para não ser surpreendido na hora de pagar a conta.

De acordo com a Associação Brasileira do Atacado de Autosserviço (Abaas), o setor cresceu 15% em termos nominais em 2015. Para 2016, a estimativa é uma expansão entre 15% a 20%. O que se percebe é que o consumidor final vem enxergando nesse setor uma alternativa mais econômica e descobrindo que não precisa levar quantidades tão grandes de produtos para conseguir preços melhores. “Dependendo do produto, é possível conseguir o preço de atacado na compra a partir de uma pequena quantidade do mesmo sabor, fragrância ou tipo e economizar”, diz Belmiro.

Por conta dessas vantagens, o modelo de negócio tem ganhado cada vez mais adeptos. Segundo dados da NielsenCompany, empresa que oferece uma variedade de informações em pesquisas de mercado, a economia para quem compra em atacado pode variar entre 15% e 25%, o que pode ser uma das justificativas para a mudança de comportamento do consumidor final e o aumento desse público nas lojas de atacado de autosserviço.

Fonte: http://acieg.com.br/

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital