Memorial Ceasa Minas

ACCeasa homenageia pioneiros no entreposto de Contagem

Fotos gentilmente cedidas por:
Departamento de Comunicação da CeasaMinas (instalação do entreposto)
João Felisberto Miranda (Comércio Atacadista no entorno do Mercado Central)

Quando iniciou suas operações, no dia 28 de fevereiro de 1974, a CeasaMinas, entreposto de Contagem, possuía 16 pavilhões de lojas e um galpão do Mercado Livre do Produtor (MLP). Devido à mobilidade urbana, foram transferidos para esse entreposto os comerciantes que atuavam nos arredores do Mercado Central, no Centro de Belo Horizonte.

Quarenta e quatro anos depois, a unidade reúne 44 pavilhões onde estão concedidos 643 espaços para empresas, que geram 15 mil empregos diretos e, no MLP, estão ativos (em safra), cerca de 1.511 produtores rurais. Em 2017, o entreposto movimentou R$ 4.467.952.791,22, com oferta de 2.068.001 toneladas. No entreposto de Contagem podem ser encontrados, também, serviços como Correios, Centro de Saúde, unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Delegacia da Polícia Civil e Bancos.

De 1974 até hoje muitas transformações ocorreram e comerciantes, funcionários da CeasaMinas e produtores, que viram a Ceasa nascer e crescer, têm muita história para contar. A ACCeasa quer prestar uma homenagem a esses pioneiros, por todo seu trabalho e esforço, que consolidaram o entreposto da Ceasa de Contagem como o mais completo e também o mais moderno e organizado do país.

Junte-se a nós!
Seja um associado.

Venha fazer parte de uma rede de garantia dos seus direitos e benefícios.

SAIBA MAIS

Jornal da ACCeasa

Nº 169 | Setembro de 2019

Ler edição

LOCAÇÃO PARA EVENTOS RDC | CONTA GRÁFICA POSTO DE SAÚDE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

ENQUETE


A prestação de serviço de tapa-buracos das pistas de rolamento, vias de acesso e saída no Entreposto de Contagem, estão sendo executados com a qualidade satisfatória?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...