Fé e Persistência

Derlani Toni Dandel de Castro e Gilberto Geraldo Gonçalves
Nutri Pastoril Ltda.
Na CeasaMinas desde 1988

Delegado de Polícia Civil aposentado, o comerciante Derlani Toni Dandel de Castro, viu na Ceasa uma oportunidade de empreendedorismo. Aliando à sua experiência com o mercado o desafio de administrar sua própria empresa, o comerciante e seu sócio, Gilberto Geraldo Gonçalves, fundaram, em 1992, a Nutri Pastoril Ltda., empresa que comercializa cerca de dois mil produtos para cães, gatos e animais em geral. “Estou na Ceasa há bastante tempo. Já em 1988 participava como conselheiro em algumas lojas do entreposto. Depois, o dono dessa loja me passou o ponto e iniciamos as atividades da Nutri Pastoril”.
Derlani informa que sua filha, Pollianna, médica veterinária, também atua na empresa, na administração e nas questões de atendimento relacionadas a produtos veterinários.

O comerciante destaca que, após 27 anos de atuação, a empresa é reconhecida no mercado pela sua seriedade e retidão. “É uma empresa de tradição, que trabalhou muito para conquistar resultados. Podemos nos orgulhar de nunca termos enfrentado uma causa trabalhista ou títulos protestados”.

Seu sócio, Gilberto Gonçalves, confirma as informações de Derlani. “Fé, força, foco e sabedoria, além de muita persistência e paciência fazem parte da nossa filosofia e nos ajudaram a chegar até aqui”. Os comerciantes destacam o bom relacionamento nos negócios, que sustenta a trajetória da empresa. “Sempre combinamos muito bem. É uma sociedade que não tem discussão”.

A CeasaMinas
Rodrigo enfatiza a importância da CeasaMinas para o abastecimento e para a economia do estado. “É uma central de abastecimento que se destaca pela diversidade de produtos, pela prestação de serviços e, também, pelo grande número de empregos que oferece”.

De acordo com Derlani, a CeasaMinas representa uma conquista para os produtores e comerciantes. “Estamos muito satisfeitos em atuar aqui. Além da comercialização no estado, atendemos também clientes de outros estados, como Goiás e Bahia”. A oferta de empregos também é motivo de orgulho para os comerciantes. “Todos os nossos funcionários têm famílias, que dependem daqui”.

Uma grande satisfação, para Derlani e Gilberto é a pouca rotatividade de funcionários na empresa. Gilberto destaca, entre os colaboradores, o gerente, Jairo Vieira Horta, que está há 27 anos na empresa. “Ele é o nosso coringa, pois atua também como vendedor
e comprador”.