CeasaMinas terá novo espaço para estacionamento

Antiga reivindicação do mercado, a ampliação de estacionamentos, para promover mais conforto às operações de carga e descarga de clientes, está próxima de se tornar possível, com a construção do bolsão de estacionamento em área da ACCeasa. A solução foi construída a partir de parcerias firmadas pela ACCeasa com a administração da CeasaMinas, Aphcemg, conselheiros, associados e parceiros.

De acordo com o diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier, as obras encontram-se em andamento, sendo que a fase de preparo do terreno está concluída e já estão iniciando o plantio de grama. Noé Xavier destaca a importância dos bolsões de estacionamento para o entreposto: “Estamos buscando parcerias para construção de novos bolsões. Esses espaços serão muito importantes para a recuperação do nosso mercado, potencializando a comercialização e os nossos negócios”.

Noé Xavier enfatiza a atuação das diretorias anteriores que permitiram a realização das obras de ampliação de estacionamentos. “Recebemos a diretoria com a casa organizada e com subsídios para avançar na solução de um problema grave que afeta o nosso mercado”.

Regulamento Interno de Trânsito
A comissão de estacionamento, composta por membros da ACCeasa e CeasaMinas, dá sequência, com reuniões semanais, às discussões sobre as obras para ampliação de estacionamentos no entreposto e da logística necessária para o seu funcionamento.

Em paralelo com a construção do estacionamento, estão sendo estudadas ações educativas para orientações aos usuários sobre o novo espaço. É projeto da comissão a realização de pesquisas sobre o funcionamento interno do mercado. As mesmas serão apresentadas aos usuários para avaliação.

Carência Histórica
Com uma população média flutuante de 40 a 90 mil pessoas/dia, onde circulam cerca de 13 mil/veículos dia, o entreposto de Contagem, necessita, há muito, de readequações em suas áreas de estacionamento. Desde 2011, com o fechamento do Pavilhão X, para construção de lojas, muitos usuários ficaram sem estacionamento. A ACCeasa solicitou, insistentemente, à Administração da CeasaMinas, providências urgentes para a disponibilização de mais vagas no entreposto. Além da carência de estacionamentos para carros pequenos, os comerciantes estavam preocupados com o conforto dos seus clientes que não mais conseguiam estacionamentos para as atividades de carga e descarga.
Pesquisa realizada pela empresa Cidade Viva, contratada pela CeasaMinas, em setembro de 2013, apurou, naquela ocasião, um grande déficit de vagas para veículos de passeio, que ocupam espaços para carga e descarga. O déficit, de acordo com a pesquisa, é de 2.668 vagas até as 7 horas da manhã.

 

Informação Retirada do Jornal da ACCeasa nº 167 | Julho de 2019
Clique aqui para ver a edição completa.