Diretoria Executiva e membros do Conselhos de Administração da ACCeasa tomam posse para o triênio 2021-2024

27 Aug, 2021 | Destaques, Noticias

O Conselho de Administração da ACCeasa, eleito em Assembleia Geral Eleitoral no dia 18 de agosto, tomou posse no dia 25 de agosto, conforme Estatuto Social da ACCeasa, quando aconteceu a nomeação da diretoria executiva da entidade, que ficou assim constituída:

Diretor-presidente: Noé Xavier da Silva
Vice-Presidente: Karina Campos Santiago
Diretor Financeiro: Marco Tulio Marchesini
Diretor Administrativo: Wellington Gonçalves da Silva
Diretor Social: Aécio Lucas Lacerda

Rodrigo José Sampaio é o novo presidente do Conselho de Administração e Márcio Antônio Ferreira, o vice-presidente.

Em comemoração à posse dos membros do novo Conselho de Administração e da Diretoria Executiva, a ACCeasa reuniu conselheiros, autoridades municipais, civis e militares, familiares e entidades parceiras em um coquetel, que aconteceu em sua área de lazer, logo após a nomeação e posse dos novos representantes.

Desafios

Reconduzido ao cargo, o diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier, iniciou o seu discurso agradecendo a Deus, à esposa e aos filhos.  Emocionado, destacou as dificuldades enfrentadas pelo setor, devido à pandemia do coronavírus.  “Conseguimos manter o abastecimento alimentar, junto com os produtores. O nosso equipamento depende de algumas melhorias e adequações às normas da pandemia e essa foi uma luta que enfrentamos e ainda estamos enfrentando”.

Sobre a eminente privatização da CeasaMinas, prevista para novembro de 2021, Noé Xavier explicou aos presentes que a ACCeasa irá promover vários seminários para que fique claro para a sociedade quais são os problemas que usuários e clientes enfrentam na Ceasa atualmente. “A CeasaMinas foi incluída no plano nacional de desestatização em 1999 e, de lá para cá, não recebemos mais investimentos governamentais em infraestrutura”.

Noé Xavier explicou as dificuldades que os comerciantes vêm enfrentando, com necessidades básicas em infraestrutura e melhorias, como conserto de telhados e platibandas, dentre outras situações. O diretor-presidente destacou que a ACCeasa apoia a privatização, com a expectativa de desenvolvimento do mercado, desde que sejam garantidos os direitos dos empresários, dos produtores e carregadores. “Garantir todos os direitos dos comerciantes! Essa será a nossa bandeira nessa próxima gestão, para que esse mercado evolua cada vez mais. Esperamos conseguir atender melhor ao nosso cliente, com estrutura e estacionamento adequado. Não sabemos qual será o modelo de privatização, mas precisamos nos unir”, finalizou.

Participação

A prefeita de Contagem, Marília Campos, acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, compareceu ao evento e apontou a reeleição da diretoria como reconhecimento do trabalho que foi realizado. “A conjuntura econômica e social em que estamos atualmente inseridos pede o fortalecimento desse amplo diálogo institucional. E todas as manifestações que foram feitas aqui apontam para isso”.

O presidente do Conselho de Administração da ACCeasa, Rodrigo José Sampaio, destacou o excelente trabalho realizado pela gestão anterior e enfatizou a importância da união e do diálogo para que as dificuldades sejam superadas. “Precisamos, nesse momento, da união de todos”.

O presidente da CeasaMinas, Luciano José de Oliveira, desejou sucesso à nova diretoria e reafirmou sua disposição para o trabalho em parceria. “Quero aliar-me e me colocar à disposição para trabalhar junto, para o bem da sociedade e o bem da coletividade”.

O presidente da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros das Ceasas do Estado de Minas Gerais (Aphcemg), Ladislau Jerônimo de Melo, concluiu reiterando a importância dessa união. “É uma satisfação participar da posse dessa diretoria. Na gestão passada fomos bastante parceiros e espero que essa parceria seja mantida. Apesar de termos, algumas divergências, em determinadas situações, sempre nos unimos pelo bem comum. Precisamos de parceria e união”.

 

Serviço
Data: 25 de agosto de 2021
Horário: 16 horas
Local: Sede da ACCeasa – Área de Lazer
Rod. BR 040 – Km 688
Bairro Guanabara – Contagem
Assessoria de Imprensa da ACCeasa
(31) 99970-8754