126ª edição do Café com Oração da ACCeasa reúne associados e parceiros para comemorar os 45 anos da CeasaMinas

4 Apr, 2019 | Eventos

O evento contou com a participação do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli e da Secretária de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Soares Valentine.

Membros da diretoria executiva da ACCeasa, conselheiros, comerciantes associados, representantes da CeasaMinas e de entidades parceiras, autoridades civis e militares e amigos prestaram homenagem, no dia 02 de abril, ao  ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli, durante a 126ª. edição do Café com Oração promovido pela ACCeasa, que comemorou os 45 anos da CeasaMinas, completados em 28 de fevereiro de 2019.

Na oportunidade, o presidente da CeasaMinas, Guilherme Brant, agradeceu a homenagem prestada pela ACCeasa e destacou a importância da empresa para o abastecimento do estado e do país. “A CeasaMinas é referência não só em virtude do que distribuímos, mas em função de tudo o que passa por aqui. Em 2018, 28% de todas as hortaliças distribuídas pelas Ceasas no país passaram pela CeasaMinas, totalizando 1.539.000 toneladas”.

Clique Aqui para Ver Todas as Fotos

Homenagem

Ministro da Agricultura do Brasil, no período de 1974 a 1979, Alysson Paulinelli tem seu nome ligado ao desenvolvimento da agricultura brasileira, sendo um referencial agropecuário não só no Brasil, mas em todos os países produtivos do mundo. Como ministro da Agricultura, foi o grande modernizador da reconhecida Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o promotor da ocupação econômica do Cerrado brasileiro.  Vem dele a técnica que permitiu o plantio no cerrado, abrindo uma nova fronteira agrícola ao país, ainda na década de 70.

Destacando a palavra ministrada pelo Padre Gilson de Oliveira, sobre o evangelho de Lucas, “Ouvi: Saiu o semeador a semear”, o diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier, ao entregar uma placa de homenagem ao ex-ministro, manifestou a satisfação da ACCeasa em homenagear um grande semeador. “É motivo de muito orgulho para todos nós, podermos nesse momento, homenagear um semeador. E a nossa música tema desse evento também fala que “hoje é semente do amanhã”. Temos a grata oportunidade de prestar esta homenagem ao eterno ministro Allyson Paulinelli, uma pessoa que há 45 anos atrás plantou a semente de tudo o que é central de abastecimento nesse país, sendo reconhecido e homenageado em todo o mundo”.

Presenças:

Participaram do evento, dentre outros presentes:

– Ana Maria Soares Valentine  – Secretária de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.

– Guilherme Brant – Presidente da CeasaMinas

– Marcelo Lana – Diretor Técnico Operacional da CeasaMinas

– Antônio Carlos Arantes – Deputado Estadual em Minas Gerais.

–  Wellington Morais – Representante da Câmara Municipal de Contagem.

– Irlan Melo – Vereador da Câmara Municipal de Belo Horizonte

– Major Marcos Eliezer das Dores –  Comandante da 131ª Companhia da Polícia Militar

– Tenente Edvaldo Luiz da Silva – Comandante do Pelotão da PM na Ceasa

– Inspetor Jorge Durães de Oliveira – 7ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem

– Tenente Jader Junio Correa – Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – Pelotão Ceasa.

– Ladislau Jerônimo de Melo – Presidente da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros das Ceasas do Estado de Minas Gerais (Aphcemg)

– José Antônio Dias Silveira – Presidente da Cooperativa dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Minas Gerais  (Coophemg)

Veja outras informações no Jornal da ACCeasa – Edição de Maio.