VIA 040
19 de July de 2016

WhatsApp é o novo canal de relacionamento entre Via 040 e usuários da BR-040

Informações como condições do tráfego e intervenções na rodovia

poderão ser obtidas pelo aplicativo

A partir de 19 de julho o WhatsApp será integrado aos canais de relacionamento entre a Via 040 e os usuários da BR-040. Informações sobre as condições do tráfego, intervenções na rodovia e ações da Concessionária poderão ser obtidas pelo aplicativo. O perfil da Via 040 no Twitter – @via_040 – também será remodelado para desempenhar a função de emissor de informações úteis a motoristas, passageiros e pedestres.

O atendimento por meio do WhatsApp, que funcionará 24h por dia, 7 dias por semana, será dividido por segmentos da BR-040. O usuário poderá se inscrever na lista do trecho de sua preferência. Serão criadas cinco listas, cada uma com um número telefônico próprio, que cobrirão todos os 936,8 quilômetros da rodovia sob concessão da Via 040, conforme a tabela abaixo:

Distrito Federal a Cristalina (GO) (31) 99551-5231
Paracatu (MG) a Caetanópolis (MG) (31) 99551-5231
Sete Lagoas (MG) a Contagem (MG) (31) 99914-2093
Anel Rodoviário de Belo Horizonte (MG) a Itabirito (MG) (31) 99992-0495
Ouro Preto (MG) a Juiz de Fora (MG) (31) 99949-3233

Para começar a receber as informações pelo aplicativo, o usuário deverá cadastrar o respectivo número de interesse na agenda de contatos e enviar uma mensagem solicitando a inclusão na lista de sua preferência. Será enviado um Termo de Uso para apreciação e, em caso de concordância, a troca de mensagens estará liberada.

VANTAGENS

O atendimento por meio do WhatsApp traz vantagens como versatilidade, agilidade e alcance. A estimativa é que mais de 100 milhões de brasileiros usem a plataforma. Além de informações em tempo real sobre as condições do tráfego e da rodovia, a rede social funcionará para o envio de sugestões e esclarecimento de dúvidas. A coordenadora de Atendimento ao Usuário e Ouvidoria da Via 040, Camila Nogueira, projeta o crescimento do número de usuários que entrarão em contato com a Concessionária. “De outubro de 2014 a junho de 2016 realizamos mais de 600 mil atendimentos a demandas de usuários. A expectativa é que o WhatsApp absorva parte do público que até então se comunicava com a Concessionária pelos canais tradicionais e, além disso, estimule novas interações”, afirma.     

TWITTER

O perfil da Via 040 no Twitter será direcionado à prestação de serviços aos usuários, com transmissão de informações de momento em conjunto com as postagens institucionais. A rede social tem a vocação da instantaneidade, perfil que se casa com o fluxo de atualizações sobre tráfego. A Concessionária potencializará a plataforma nesta direção, transformando-a em um canal direto e acessível a motoristas, passageiros e pedestres da BR-040.

Todos os serviços da Concessionária podem ser acionados pelo atendimento telefônico gratuito, via o número 0800-040-0040. Também está disponível o atendimento telefônico gratuito direcionado a pessoas com deficiência auditiva e da fala pelo número 0800-033-0040. Outros canais de relacionamento oferecidos são os e-mails faleconosco@via040.invepar.com.br e ouvidoria@via040.invepar.com.br, chat disponível no site www.via040.invepar.com.br e livros de registros presentes em todos os 21 postos de atendimento.

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