Setor Atacadista Mineiro Cresce Acima da media do país
10 de February de 2014

Em 2013, o setor atacadista mineiro registrou desempenho superior ao nacional, que cresceu 4,2% em relação ao ano anterior. A alta ficou entre 5% e 6% no ano passado. De acordo com Virgílio Villefort, presidente da Ademig (Associação dos Atacadistas e Distribuidores de Minas Gerais), o segmento fechou o ano passado com acréscimo entre 5% e 6% no faturamento.

Segundo ele, o resultado não foi uma surpresa e está dentro do previsto pela entidade desde o início do ano. A projeção se apoia em vários fatores, como a diversidade dos produtos comercializados e os investimentos feitos pelas empresas.

A Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados) alega não possuir dados referentes à participação de Minas Gerais no total do faturamento do setor, mas informou que o Sudeste é responsável por 55% das vendas realizadas em todo País.

No Estado, estão sediadas a maioria das grandes empresas do segmento. “Somos maiores que o restante do País. Minas é tradicional em distribuição”, ressaltou Villefort.

Para 2014, o cenário também é positivo, segundo o presidente da Ademig. “Devemos repetir 2013, acredito que Minas deva continuar crescendo acima do País”, avalia.

Fonte: Diário do Comércio – MG

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital