Prevenção de acidentes é tema de treinamento promovido pela ACCeasa

7 Nov, 2017 | Noticias

Ocorrência imprevista e indesejável, instantânea ou não, que provoca danos às pessoas, à propriedade, ao processo e ao meio ambiente. Assim a engenheira ambiental e de segurança do trabalho, Fernanda Miranda, definiu a palavra acidente, no treinamento promovido pela ACCeasa, em parceria com a Compart Veg, que aconteceu no dia 24 de outubro no Centro de Treinamento da associação. O curso reuniu gerentes e encarregados de empresas associadas, para informar e esclarecer sobre medidas, normas e ações voltadas para a segurança e a prevenção de acidentes.

As principais causas de acidentes, formas de prevenção, custos de um acidente tanto para o trabalhador como para o empregador, acidentes no dia a dia e formas de prevenção, foram alguns dos temas abordados. Os últimos incêndios ocorridos na CeasaMinas foram destacados no treinamento, com orientações para prevenção e ações de emergência necessárias em casos de ocorrência.

Check list

Os participantes receberam um formulário com uma lista para a verificação de importantes fatores que podem contribuir para acidentes. De acordo com a engenheira de segurança, esta verificação é necessária para avaliar procedimentos, locais de trabalho e equipamentos a fim de que os requisitos de segurança sejam cumpridos. “Realizar as verificações contidas no check list, ajuda a manter um ambiente mais seguro e reduz as chances de acidentes”.