Pesquisa Sincovaga BH
15 de October de 2018

O diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier, participou, no dia 12 de setembro, de apresentação da Pesquisa de Vitimização do Segmento Supermercadista, realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios da Capital (Sincovaga BH), em parceria com a Fecomércio MG.

 

 

O Sincovaga reuniu empresários do setor e autoridades de segurança pública do estado para apresentação do levantamento, que tem como objetivo auxiliar todo o setor na promoção de práticas que possam evitar ou reduzir a ocorrência de crimes nos estabelecimentos.

 

De acordo com a pesquisa, o número de crimes contra supermercados apresentou uma redução expressiva em Belo Horizonte, nos últimos 12 meses. Nesse período, 32,4% dos estabelecimentos registraram algum tipo de violência, o índice mais baixo desde 2013. De acordo com o vice-presidente do Sincovaga BH, José Luiz de Oliveira, acabar definitivamente com o problema ainda é um processo difícil. Entretanto, a iniciativa de aproximar a polícia das lojas tem surtido resultados positivos. “Não houve melhoras expressivas no cenário econômico, porém a instalação das unidades móveis de polícia nos bairros, a partir do final de 2017, tem provocado essa sensação maior de segurança, captada pela pesquisa”.

 

CeasaMinas
José Luiz de Oliveira informou, na ocasião, que a partir de informações de empresas, clientes na CeasaMinas, a percepção é de que também aumentou a sensação de segurança no entorno da Ceasa. “As ocorrências de assaltos caíram após a intensificação das patrulhas e dos processos de investigação de quadrilhas que agem na região”. Para José Luiz Oliveira, o policiamento ostensivo é fundamental para a melhoria da segurança. “A presença policial melhora a segurança e inibe possíveis ataques, não somente no entorno da Ceasa, como também no acesso
pela BR”.

 

Matéria publicada no Jornal da ACCeasa n°158 – Clique aqui para ler na íntegra.

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital