MOBILIZAÇÃO
22 de July de 2016

G-7 e Observatório Social de Contagem: aliados pelo desenvolvimento
Movimentos unidos se fortalecem em busca do crescimento econômico e social do município

 

Aliar-se ao Observatório Social de Contagem – OSC, foi uma decisão unânime do G-7, grupo apartidário de entidades de classe dos diversos setores da sociedade que se uniu para apresentar, acompanhar e também cobrar o cumprimento de propostas para o desenvolvimento econômico e social do município.

 

A intenção é apresentar propostas que reflitam os anseios da sociedade “não só numa visão imediata, mas também de futuro, para 10, 15, 20 anos ou mais”, destacou Odimar Carmo Silva, representante do CREA, na terceira reunião de trabalho, realizada na recém inaugurada sede da UNA Contagem.

 

O Observatório Social de Contagem “é uma organização independente, de controle social, sem qualquer conotação política que reúne cidadãos, voluntários dos diversos setores entre entidades de classe, sindicatos, instituições acadêmicas’, explicou seu coordenador, o professor Cléber Jovino.

 

Ao apresentar cases de sucesso desse movimento, o professor explicou que, na prática, o Observatório Social, por meio dos grupos voluntários, monitora todos os processos licitatórios, do edital à entrega de bens ou serviços contratados pelo poder público. “Nasceu de uma conexão integrada do cidadão, que almeja uma cidade melhor, com a gestão pública para alcançar mais eficiência na gestão dos recursos, atuando de forma integrada, colaborativa e em rede”. Ele ressaltou ainda que o trabalho não se restringe à melhor aplicação dos recursos, monitorando também a efetiva eficácia das políticas públicas.

 

O presidente do G-7, o advogado Sanders Alves Augusto da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Contagem, reforça que o foco do grupo é o bem do município, o futuro pelo crescimento, para aprimorar o que estiver sendo bem conduzido, apresentar novas propostas e alterar o que não estiver atendendo os anseios da sociedade.

 

A função do G-7 “é fomentadora e para garantir a continuidade de proposta pública que abranja todos os setores da sociedade, que não mude a cada quatro anos”, afirmou o advogado Rogério Lisboa. “Agora aliados ao OSC, vamos apresentar propostas e demandas para o crescimento, com a participação de toda a sociedade que, como ficou demonstrado, está representada, no Observatório Social”, informou.

 

“O momento de mudança da cultura política de nosso país é esse, com todas as mudanças que ocorrem no cenário nacional”, alertou Dimas Campos Fonseca, vice-presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem. “Deparamos-nos aqui com tudo que precisamos: uma estrutura fiscalizadora e adesão fortalecedora ao OSC de entidades do G-7, reunir as contribuições dos dois movimentos e levar aos candidatos a próximos gestores do município”, disse o empresário.

 

Para estabelecer uma proposta que será apresentada e debatida com os candidatos ao governo municipal, o G-7 passa a se reunir semanalmente, anunciou o seu presidente.

 

Integram o grupo: o CIEMG – Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais; ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem; CDL Contagem – Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem; ACCEASA – Associação Comercial da Ceasa – MG; OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Contagem; CREA Contagem – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais e CRCMG – Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais.

 

Fonte: http://m.fiemg.com.br/ciemg/noticias/detalhe/g-7-e-observatorio-social-de-contagem-aliados-pelo-desenvolvimento#.V5H8bGqzq5t.whatsapp

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital