Integra ACCeasa – Oportunidade para aquisição e atualização de conhecimentos

19 Sep, 2017 | Leia Mais, Noticias

Investir na integração e treinamento de todos os novos e atuais colaboradores das empresas associadas. Esse é o maior objetivo do projeto Integra ACCeasa, reconhecido pela comunidade do entreposto, como uma grande oportunidade de aquisição e atualização de conhecimentos para os trabalhadores da CeasaMinas. Realizado em parceria com a CompartVeg, de forma totalmente gratuita para associados à ACCeasa, o projeto tem como objetivo promover uma maior integração dos colaboradores com o ambiente de trabalho da CeasaMinas e preparar estes profissionais para atuar com excelência e ética em todos os processos da empresa, atingindo metas como a qualidade e segurança alimentar dos produtos.

Fazem parte do treinamento temas como normas de boas práticas e conduta no entreposto, sustentabilidade (redução de desperdício), saúde e segurança do trabalhador, controle de processos e gestão de pessoas, entre tantos outros ligados ao aperfeiçoamento contínuo dos colaboradores. “No primeiro mês do projeto tivemos muitos retornos positivos por parte dos colaboradores, que fizeram questão de, ao final do treinamento, nos procurar para elogiar e agradecer pela oportunidade de conversar sobre temas voltados para o dia a dia deles”, afirma Fernanda Rabelo, da CompartVeg / Ensure Consultoria.

 A consultora informa que, em todas as turmas, contou com a participação intensa dos alunos, relatando suas experiências e expondo suas dificuldades, assim como os aprendizados obtidos ao longo do tempo em que trabalham na CeasaMinas: “Percebemos a satisfação dos funcionários com a oportunidade de participarem de um momento onde o foco da discussão faz parte da rotina de cada um. Ainda temos muito trabalho pela frente, o treinamento de integração é apenas uma semente que precisamos cultivar para colhermos bons frutos no futuro”.

 Atendimento aos requisitos de segurança de alimentos e qualidade, o cumprimento da legislação sanitária vigente, foco na sustentabilidade, para diminuição de desperdício e perdas, são alguns dos temas discutidos durante o treinamento, que busca, primordialmente, melhorar a imagem dos entrepostos no país, reforçando na sociedade, sua importância como integrante da rede agrícola que movimenta a cadeia alimentar no mundo.

 Além das inscrições, todos os cursos são realizados na sede da ACCeasa e, no final de cada curso, os funcionários recebem certificados de participação.

 

Importância

 

Nilson dos Santos
Empresa: Benassi Minas
Cargo: Vendedor

 

Está na Benassi desde 1988, começou como carregador, passou por muitos cargos e hoje é vendedor.
Gostou do treinamento e pretende colocar em prática o que aprendeu, principalmente a respeito do manuseio e armazenamento dos produtos. De acordo com o funcionário, foi possível perceber maneiras inadequadas de comportamento durante as atividades de trabalho.

 

 

Dayanne Christina P. Rocha
Empresa: Verde Minas
Cargo: Assistente Administrativo

 

Gostou muito do treinamento. Considera importante que a equipe operacional (carregadores, conferentes e outras funções que têm contato direto com o produto) participem do treinamento. Acha que seria interessante também, ter um treinamento mais focado no produto, como manipulação adequada. Considera extremamente necessária a abordagem das boas práticas para que haja mais conscientização dos colaboradores para atender às necessidades e expectativas dos clientes.