Incêndio no Pavilhão G1: bombeiros trabalham no rescaldo

8 Sep, 2017 | Noticias

Um incêndio destruiu o Pavilhão G1 da Ceasa Minas, às margens da BR-040, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (7). As chamas, que começaram por volta das 13h, foram controladas às 17h30. No entanto, o Corpo de Bombeiros está no local e realiza o trabalho de rescaldo para evitar o reinício de novos focos. O pavilhão é usado por lojas de embalagens, bebidas alcoólicas e agrotóxicos, que são materiais altamente inflamáveis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos produtos que está dentro do galpão reage em contato com a água, o que dificultou a extinção completa do fogo. Dez viaturas foram deslocadas para o local para combater as chamas.

Não houve feridos. É que na hora do início do incêndio, não havia ninguém no local por causa do feriado. A expectativa agora, é de que a Defesa Civil realize a perícia para avaliar os danos ao pavilhão e apurar as causas do acidente.

De acordo com Emílio Brandi, Diretor da ACCeasa, a CeasaMinas já está trabalhando no remanejamento de lojas disponíveis, para os comerciantes que perderam seus estabelecimentos. “Até que as seguradoras sejam acionadas e eles tenham qualquer tipo de atendimento, suporte  e apoio”, declara Brandi. “Eu estou muito  triste. Hoje pela manhã vi muitos funcionários chegando para o trabalho. O sentimento de perda é muito grande”, lamenta o Diretor.

Este é o terceiro grande incêndio que a CeasaMinas enfrenta. Os pavilhões 1 e 6 já sofrerão com o mesmo problema