Greve dos Caminhoneiros: Diretoria da ACCeasa participa de audiência com o Governador Fernando Pimental

29 May, 2018 | Noticias

A diretoria executiva da Associação Comercial da Ceasa – ACCeasa participa, hoje, 29 de maio, às 18 horas, no Palácio da Liberdade, de audiência com o Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel. O encontro foi intermediado pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas que, sensibilizado com a situação caótica em que se encontra a CeasaMinas, a partir da paralisação dos caminhoneiros, que entra hoje em seu nono dia, solicitou a intervenção do Governador para que seja encontrada uma solução, com a retomada das atividades no entreposto de Contagem.

 

De acordo com o diretor-presidente da ACCeasa, Emílio Brandi, com a paralisação dos caminhoneiros, a situação na CeasaMinas está insustentável: “Não estamos recebendo mercadorias e muitas lojas nem abriram hoje. Esperamos que o Governador possa nos ajudar para a retomada imediata das nossas operações”.

 

Emílio Brandi informa que o mercado já não pode fornecer hortifrutigranjeiros e que os comerciantes já estão limitando as unidades de produtos para comercialização: “Algumas lojas ainda têm estoque de cereais, mas ovos já não são mais encontrados no mercado, assim como fermento fresco e algumas marcas de cereais”.

 

Para o diretor, se esta situação não for resolvida com a devida urgência, haverá prejuízos imensuráveis ao setor. “Muitos comerciantes encontrarão dificuldades para honrar seus compromissos, pois trabalham com pouco capital de giro e já estamos entrando na segunda semana sem comercialização”.

 

Serviço: Associação Comercial da Ceasa-MG: (31) 3394-1155
Assessoria de imprensa da ACCeasa: Percília Soares – Galpão 33 – Comunicação e Marketing: (31) 2535-5533