Greve dos Caminhoneiros: CeasaMinas recebe nesta quarta-feira 53 caminhões com produtos hortifrutigranjeiros
30 de May de 2018

Caminhões vieram escoltados pela Polícia Militar, após solicitação da ACCeasa ao governador Fernando Pimentel

 

Com a chegada de 53 caminhões à CeasaMinas, escoltados pela Polícia Militar, os comerciantes têm expectativa de que o comércio no entreposto de Contagem possa retomar, ainda que precariamente, suas atividades, prejudicadas com a greve dos caminhoneiros, iniciada há 10 dias.

 

A escolta da Polícia Militar é resultado do pedido do diretor-presidente da Associação Comercial da Ceasa-MG (ACCeasa), Emílio Brandi, ao governador Fernando Pimentel, em reunião que aconteceu no Palácio do Planalto, na terça-feira, 29 de maio. O encontro contou com a participação do prefeito de Contagem, Alex de Freitas e do deputado Estadual Durval Ângelo.

 

Emílio Brandi informa que o mercado está aguardando a chegada de mais caminhões, que deve ser intensificada durante o dia, com o apoio da Polícia Militar.

 

Abastecimento

 

Os produtos, basicamente, hortifrutigranjeiros, que chegaram ao entreposto são provenientes de cidades próximas à CeasaMinas, como Bonfim, Sarzedo, Ibirité e Mário Campos.

 

Emílio Brandi informa que o abastecimento ainda é deficitário, pois o mercado ainda não recebeu produtos industrializados, mas que as atividades no entreposto estão sendo retomadas gradativamente. “A CeasaMinas não está fechada. A maior dificuldade para fornecimento é de hortifrutigranjeiros, mas algumas lojas que possuem câmaras refrigeradas ainda têm produtos. Os atacarejos estão funcionando normalmente e, com o apoio que estamos recebendo da Polícia Militar, esperamos voltar rapidamente à nossa rotina de trabalho”.

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital