ACCeasa divulga nota para a imprensa informando sobre o impacto do bloqueio das rodovias no comércio na CeasaMinas.
24 de May de 2018

A Associação Comercial da Ceasa-MG alerta que a greve dos caminhoneiros, contra a política de reajuste do óleo diesel, iniciada na segunda-feira, 21 de maio, começa a refletir no fornecimento de produtos ao entreposto de Contagem.

De acordo com o diretor-presidente da entidade, Emílio Brandi, o desabastecimento já está acontecendo, pois os comerciantes não estão recebendo mercadorias, devido ao bloqueio das rodovias, o que impede a entrega de produtos nos prazos previstos: “Não somos contra a manifestação, mas estamos preocupados com a falta de chegada de mercadorias. Estamos sensibilizados com a situação enfrentada pelos caminhoneiros. Todavia, esta paralisação deve ser pacífica, de forma a não impedir as atividades daqueles que querem trabalhar. Atuamos em um setor de segurança alimentar e sabemos que a população não pode ser penalizada, pois pode haver falta de alimentos”, explica o diretor.

CeasaMinas
A CeasaMinas é considerada atualmente como a central de abastecimento mais diversificada do país, ocupando o terceiro lugar nacional em vendas de hortifrutigranjeiros. Em seus 44 pavilhões estão instaladas 575 empresas do comércio atacadista de hortifrutigranjeiros, cereais e produtos alimentícios e não alimentícios industrializados – como rações, concentrados, fertilizantes, defensivos, implementos agrícolas, embalagens, produtos de higiene e limpeza.

Com uma população flutuante que chega a 70 mil pessoas por dia, a central de abastecimento é responsável por movimentar setores como sacolões, supermercados, cozinhas industriais e restaurantes, abastecendo diariamente toda a cadeia de consumidores de Minas Gerais e de outros estados.

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital