Governador Fernando Pimentel recebe representantes da ACCeasa e informa sobre medidas para reverter desabastecimento

30 May, 2018 | Leia Mais, Noticias

 

Governo vai atuar em retenções para garantir que caminhoneiros que quiserem possam seguir viagem

 

Os comerciantes da CeasaMinas receberam com otimismo a notícia da chegada de 53 caminhões, na manhã desta quarta-feira (29 de maio), provenientes do “Cinturão Verde”, que inclui cidades como como Bonfim, Sarzedo, Ibirité e Mário Campos. Os caminhões que chegaram foram escoltados pela Polícia Militar, após solicitação da diretoria da ACCeasa ao governador do estado, Fernando Pimentel. A expectativa é que seja intensificada a entrega de produtos ao entreposto, a partir do apoio recebido do Governo do Estado.

 

Atendendo solicitação do prefeito de Contagem, Alex de Feitas, o governador recebeu, na noite de terça-feira, 29 de maio, o diretor-presidente da ACCeasa, Emílio Brandi, e o diretor-administrativo, Márcio Ferreira, em audiência que contou com a participação do prefeito Alex de Freitas e do deputado estadual Durval Ângelo.

 

No encontro, foram discutidas medidas a serem adotadas para a retomada das atividades na CeasaMinas, extremamente prejudicada pela paralisação dos caminhoneiros e bloqueio das estradas, que impedem a chegada de produtos ao mercado.

 

Providências

O Governador Fernando Pimentel informou que já está atuando para desobstruir os pontos de retenção de caminhões nas rodovias do estado. O trabalho está sendo realizado pela Polícia Militar, para permitir a chegada de produtos na Ceasa. “Identificamos 180 pontos de mobilização nas rodovias mineiras. Em 100 delas há algum tipo de abordagem para que os motoristas não deixem a paralisação. Vamos entrar nesses locais para garantir que quem quer sair, saia em segurança”, afirmou o governador.

 

Emílio Brandi também informou ao governador que nos postos da CeasaMinas está faltando combustível, para clientes e funcionários. O governador se prontificou a intensificar o policiamento para garantir maior escoamento do combustível produzido na Refinaria Gabriel Passos, em Betim.

 

Agradecimento

Emílio Brandi agradece ao prefeito de Contagem, Alex de Freitas, pelo seu grande apoio, ao intermediar a audiência junto ao governador do estado.  “Estamos enfrentando uma situação muito grave e neste momento recebemos a ajuda do prefeito Alex de Freitas, que está nos acompanhando e solicitou esta audiência junto ao governador.  A partir das ações que estão sendo implementadas, acreditamos que a CeasaMinas, em breve, estará com suas atividades normalizadas”.

Também estiveram presentes ao encontro: o secretário-adjunto de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amarildo José Brumano Kalil; o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Contagem, Sant Clair Schmiett Terres; o presidente da Emater, Glênio Martins e representantes do comando da Polícia Militar.