G-7 Contagem recebe o candidato a prefeito Kaká Menezes
23 de September de 2016

thumb

 

Mudanças em todas as áreas, a partir de um planejamento participativo, “com um verdadeiro corte para separar o passado do futuro”, anunciou Kaká Menezes, candidato a prefeito, durante reunião de trabalho com o G-7 Contagem, na sede do CIEMG.

 

Na apresentação do grupo, que reúne sete entidades representativas de diversos setores, Dimas Fonseca, vice-presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem destacou que “a crise nacional confirma que as mudanças começam no município”. Esse é o entendimento do grupo “ao apresentar demandas, propostas e soluções para a solução de questões locais que independem dos governos federal ou estadual”, disse.

 

O Brasil vive um momento histórico e “precisamos construir, por meio de uma nova visão de gestão de políticas públicas e pluralidade de ações para garantir a sustentabilidade nesse polo industrial”. A cultura sustentável parte do princípio de que é preciso valorizar o potencial da cidade. “Trata-se de reconhecer todos os setores da sociedade como força viva de criatividade, de superação. É valorizar iniciativas da comunidade que possam construir uma economia local”, disse.

 

Em sua apresentação, ele propôs ainda “a construção de plataformas para a valorização de tudo que existe de bom no município”. Disse que pretende estabelecer “novas centralidades”, como ele definiu, para levar saúde, educação, cultura e lazer para as pessoas que vivem nas diversas regiões do município.

 

Para o candidato, é importante inovar. Ele defende a ideia de que Contagem precisa se integrar a uma identidade metropolitana. Um exemplo citado por ele seria criar uma agenda da indústria criativa em setores importantes como arte/cultura e esportes, incentivando grupos e iniciativas do próprio município.

 

Sobre a revitalização e estímulo a novos empreendimentos, o candidato alertou para a necessidade de propor modelos de arranjos industriais com o objetivo de facilitar às empresas o acesso a toda a cadeia de fornecedores. “Há espaço para dois ou três distritos industriais de grande porte, desde que implementados de forma organizada”.

 

Ele destacou ainda que o município, como grande polo industrial, precisa abrir áreas específicas, além de criar incentivos para a chamada “indústria limpa”, para atrair empresas de alta tecnologia.

 

Kaká Menezes assinou o documento de compromisso com o G-7 Contagem que apresenta demandas e sugere soluções para atender, caso seja eleito, questões distintas em áreas como, no comércio, indústria e prestação de serviços, desenvolvimento urbano, carga tributária, e regularização fundiária, mobilidade urbana, segurança pública, saúde e educação.

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital