G-7 Contagem recebe o candidato a prefeito Alex de Freitas
26 de September de 2016

IMG-20160926-WA0056
 
O desenvolvimento do município é bandeira do G-7 Contagem disse Sanders Oliveira, presidente do grupo, ao receber Alex de Freitas, candidato a prefeito, para a apresentação de demandas e propostas identificadas pelas entidades empresariais do comércio, indústria e serviços e também representativas dos demais setores da sociedade civil.
 
Adotar modelos bem-sucedidos para atrair novos empreendimentos sustentáveis e competitivos para recuperar a vocação e a força econômica do município é prioridade para o candidato, ao propor, por exemplo, a transformação do Cinco em uma agência de desenvolvimento, a regularização do distrito industrial Vila Paris, bem como a ocupação sustentável das áreas disponíveis.
 
A criação de um conselho de desenvolvimento econômico e social proposto pelo G-7 Contagem não só tem “o total apoio” do candidato como ainda é considerada “como uma necessidade” segundo ele ressaltou também “por reunir os diversos setores da economia e das atividades da sociedade organizada”.
 
“Os conselhos só têm a ganhar”, disse o candidato sobre a observação do presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem, Egmar Panta lembrando que a proposta é para que atuação do grupo não seja apenas consultiva, mas especialmente, participativa e deliberativa, onde for possível.
 
Essa participação foi ressaltada por Alex de Freitas também nos diversos conselhos já criados e em atuação para resolver gargalos em demandas proposta pelo grupo como, por exemplo, na atualização e aprovação do Plano Diretor, da Lei de Uso e Ocupação do Solo e regularização fundiária.
 
Ele destacou essa contribuição também para identificar e solucionar gargalos na burocracia, tanto na emissão de documentos e alvarás, como para a padronização de processos para aprovação de projetos, como ainda no acesso rápido às informações “para que se estabeleça diálogo e respeito aos cidadãos, aos contribuintes”.
 
“Tem minha aprovação e entusiasmo” disse o candidato sobre a proposta do grupo para a imediata integração das unidades de saúde pública por meio de informatização, “para que o cidadão tenha informação, em tempo real, sobre a disponibilidade de profissionais, vagas e medicamentos”.
 
O candidato Alex de Freitas assumiu o compromisso de, se eleito, ter o G-7 Contagem como parceiro para conduzir uma administração “transparente, eficiente responsável e de respeito aos recursos públicos investidos”.

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital