G-7 Contagem recebe Ademir Lucas, candidato a prefeito
19 de September de 2016

A intenção do G-7 Contagem é contribuir com informações e alternativas para atender demandas dos diversos segmentos da sociedade civil e empresarial, ressaltou o vice-presidente do grupo, Egmar Panta, ao abrir o encontro com o candidato a prefeito, Ademir Lucas.

Priorizar o planejamento e resgatar a pujança, nessa que ele considera a terceira fase de industrialização do município, foram destaques do candidato, nessa reunião de trabalho na sede do CIEMG, de acordo com agenda estabelecida por meio de sorteio que prossegue até o dia 29 de setembro.

A criação de um conselho de desenvolvimento econômico e social, conforme anunciou Leonardo Reis, do CIEMG, ao abrir a reunião de trabalho, foi plenamente aprovada pelo candidato, quando destacou a importância da participação do setor produtivo nas decisões da administração municipal.

“Empobrecimento econômico significa empobrecimento social”, disse o candidato ao abordar propostas do grupo para atração de novos investimentos para o município. Citando especialmente a Cidade Industrial Juventino Dias, Ademir Lucas ressaltou sua intenção de “juntamente com o setor produtivo, representado pelo grupo, estabelecer parcerias para recompor a pujança do município”.

Essa é uma estratégia que ele pretende estender também para solucionar entre outras questões apontadas pelo G-7 nas áreas saúde, segurança e educação, inclusive em relação à educação técnica e profissionalizante. Quanto à segurança, sua intenção, caso eleito, “é atuar de forma integrada com o governo do estado para ampliar as forças da Polícia Militar e Civil no município”.

Os empresários querem ser ouvidos e contribuir, destacou Odimar Carmo da Silva, presidente do CREA Contagem – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais sobre as dificuldades encontradas na administração municipal. Entre as questões levantadas por ele estão a morosidade nos processos de licenciamento de obras, a necessidade de regularização fundiária, de modernização da Lei de Uso e Ocupação do Solo, a atualização e aprovação do Plano Diretor, além da recuperação da malha viária.

Ainda sobre a contribuição dos representantes dos setores empresariais da indústria, comércio e serviços, o candidato Ademir Lucas anunciou sua intenção de criar uma ouvidoria do empreendedor para encaminhar e solucionar questões como gargalos e morosidade nos processos para licenciamento das atividades econômicas, uma das demandas do grupo.

O candidato assinou termo de compromisso para, caso eleito, atender as propostas do grupo – constituído por ACCEASA, ACIC, CDL Contagem, CIEMG, CREA Contagem e OAB Contagem – que incluem ainda outras importantes demandas como, por exemplo, a duplicação de viadutos, entre outras obras que melhorem a mobilidade da população e mais agilidade no escoamento da produção.

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital