G-7 Contagem define agenda para apresentar propostas
24 de August de 2016

Em fase de finalização das propostas a serem apresentadas aos candidatos a prefeito de Contagem, o G-7 – grupo que representa os diversos setores da sociedade – marcou, para o próximo dia 26, o sorteio de datas em que os pretendentes ao cargo serão convidados para a apresentação das demandas do município.

 

O grupo foi criado com o objetivo de contribuir, acompanhar e cobrar o cumprimento de soluções para o município “e sua constituição reflete sua representatividade na sociedade”, lembrou Laerte Gestich, vice-presidente ACCeasa – Associação Comercial da Ceasa – MG, entreposto de abastecimento, onde circulam 70 mil pessoas em média, por dia, ele lembrou.

 

Sanders Alves Augusto, presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Contagem e também do G-7 destacou “a importância e a força do grupo por sua representatividade, não ó do segmento econômico/empresarial, mas especialmente dos demais setores da sociedade.” E acrescentou “que os representados pelas sete entidades aguardam a assinatura de compromisso de cada um, nesse documento”.

 

Além de traçar o panorama do atual momento e suas demandas, o documento que será discutido com cada candidato terá as propostas e também o encaminhamento para o atendimento da demanda, informou Odimar Carmo da Silva, presidente do CREA Contagem – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais. “Apontar problemas é fácil, mas o G-7 Contagem avança em propostas consistentes, ao apontar também os caminhos para sua solução” disse.

 

As propostas que abrangem – entre outras questões econômicas e sociais – a melhoria da malha viária e do transporte de pessoas e cargas, uso e ocupação do solo, saúde e segurança, estão consolidadas em um documento que será analisado durante reunião de trabalho com os representantes das entidades que integram o grupo, em local a ser definido.

 

A agenda de reuniões de trabalho para debate das propostas, que será sorteada com os assessores dos candidatos no dia 26, deverá ser cumprida entre os dias 13 e 29 de agosto.

 

Integram o G-7 Contagem: CIEMG – Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais; ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem; CDL Contagem – Câmara de Dirigentes Lojistas
de Contagem; ACCEASA – Associação Comercial da Ceasa – MG; OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Contagem; CREA Contagem – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais e CRCMG – Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais.

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital