G-7 Contagem
25 de May de 2017

Fotos-Samuel-Junio-Tomaz-2

A Câmara Municipal de Contagem recebeu, nesta terça-feira (23), a visita de representantes do G7 Contagem, grupo que reúne sete entidades empresariais e representativas dos diversos setores da sociedade, com objetivo de construção conjunta de uma agenda estratégica para o desenvolvimento econômico e social do município.

Integram o G7, o CIEMG (Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais), a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Contagem), o CDL Contagem (Câmara de Dirigentes Lojistas), a ACCEASA (Associação Comercial da Ceasa-MG), a OAB – Subseção Contagem (Ordem dos Advogados do Brasil), o CREA Contagem (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais), e o CRCMG (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais).

O objetivo da visita foi apresentar o grupo para os vereadores de Contagem e entregar a eles um caderno de intenções, ações e propostas do G7 para a administração municipal, visando políticas para o desenvolvimento de Contagem. Sua principal solicitação é pela criação de um Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, e há propostas divididas por áreas temáticas, incluindo: desenvolvimento econômico e urbano, carga tributária, mobilidade urbana, segurança, saúde, processos e outras demandas.

O presidente do G7 e da OAB Contagem, Sanders Alves Augusto, destacou a importância da integração entre as entidades, o poder público e a sociedade, para buscar uma cidade melhor para todos, e pediu apoio do Legislativo. “Queremos promover o desenvolvimento do município de forma conjunta. Então, o que for para o bem de Contagem, vamos apoiar, e o que acharmos que estiver errado, vamos questionar, sabendo da independência dos poderes e de sua importância para o município”, disse o advogado.

Outros membros do G7 destacaram que, em um contexto de dificuldades econômicas, é grande a preocupação do grupo com a geração de empregos e de renda no município, além de buscar ações sociais relevantes nas comunidades mais carentes. Eles apontaram, ainda, que já se reuniram com o Executivo e outras instituições, que se mostraram abertos às propostas, mas muitas das demandas dependem do Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), colocou a Casa à disposição, e solicitou que a Comissão de Legislação Participativa da Câmara participe das reuniões de trabalho do G7. “Esta Casa está de portas abertas para recebê-los e debater questões de interesse do município. Toda iniciativa voltada para o bem da cidade é digna de consideração, e podem ter certeza de que a Câmara vai compor um G8”, pontuou.

Comissão Permanente de Legislação Participativa

Titulares:
Presidente: Arnaldo de Oliveira (PTB)
Vice-Presidente: Pastor Itamar (PRB)
Relator: Bruno Barreiro (PV)

Suplentes:
Presidente: Léo Motta (PSDC)
Vice-Presidente: Jerson Braga – Caxicó (PPS)
Relator: Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB)

Fonte: Câmara Municipal de Contagem

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital