Coleta de Lixo: CeasaMinas altera modelo

13 Sep, 2017 | Leia Mais, Noticias

Será iniciado no dia 21 de setembro, em caráter experimental, pelo período de três meses, um novo modelo de coleta de lixo no entreposto.

A medida, definida pela CeasaMinas com representantes da ACCeasa, tem como objetivo tornar o mercado mais limpo e organizado. Neste novo formato, serão eliminados os ecopontos e a empresa Terrayama disponibilizará caminhões para a coleta do lixo de acordo com uma rota e horário preestabelecidos, conforme relacionado a seguir.

Rota e horário

 A rota e o horário foram definidos entre a empresa Terrayama e representantes da CeasaMinas, levando em consideração o fluxo de veículos no entreposto e seus respectivos horários de maior intensidade, como também o horário de funcionamento do aterro sanitário.

 

Atenção:

 – As coletas nos locais e horários definidos acima serão realizadas de segunda à sexta-feira.

– No sábado, a coleta de resíduos terá início às 09h, com término às 12h para todos os lojistas. Este horário foi estabelecido para o sábado, pois neste dia existe maior fluidez do trânsito, o que permite este horário para todos os lojistas e produtores. A varrição terá início às 13h e término às 17h.

Colaboração

A ACCeasa solicita aos comerciantes que apoiem este novo modelo, observando medidas simples, de forma que se tenha sucesso com a alteração:

– Embalem o lixo em sacos resistentes.

– Observem o horário definido para coleta, antes de colocar o lixo para fora da loja.

– Caso exista lixo em sua loja e não tenha como armazenar, solicite orientação à zeladoria da CeasaMinas sobre como proceder. Contato: Vinícius Barros – (31) 3399-3414.