Coleta de lixo – Comerciantes devem cumprir orientações para garantir bons resultados
24 de January de 2018

Aprovado pelos usuários do mercado, após período experimental de três meses, o novo modelo de coleta de lixo foi oficializado, a partir de 20 de dezembro de 2017, junto à empresa Terrayama. Neste novo modal, a empresa disponibiliza caminhões para a coleta em rotas e horários predefinidos.

 

Desde o início do processo, em setembro de 2017, foram realizadas várias reuniões com representantes da empresa Terrayama, da CeasaMinas e das entidades representativas do entreposto para discussões sobre a operacionalidade do novo modelo.

 

Na avaliação de todos, o processo é eficiente mas é necessário que a comunidade do entreposto colabore, cumprindo orientações já divulgadas: embalar o lixo em sacos resistentes e bem fechados e respeitar os horários da coleta, colocando o lixo para fora do estabelecimento comercial apenas no horário definido para a passagem do caminhão.

 

De acordo com a zeladoria da CeasaMinas, todos devem respeitar os horários estipulados para a passagem do caminhão: “os responsáveis por situações irregulares nesse processo serão notificados e autuados, de acordo com o Regulamento de Mercado”.

 

Uma vez efetivada toda a rota definida, o caminhão não pode retornar para coletar material colocado fora do horário. A volta do caminhão gera despesas que não estão previstas no aditivo ao contrato oficializado com a empresa Terrayama.

 

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital