CEAGESP
09 de September de 2015

Ministra quer modernizar gestão da Ceagesp

 

Kátia Abreu tratou do assunto com comerciantes atacadistas que trabalham em entreposto da companhia

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) defendeu, no dia 26 de agosto, a adoção de um sistema de gestão mais adequado e moderno para a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). “Temos de pensar num modelo autônomo, independente. Vou consultar a proposta dos comerciantes, mas também vou ouvir profissionais experientes para chegarmos a um modelo mais adequado e moderno”, disse ela, durante reunião com representantes dos sindicatos de comerciantes atacadistas que trabalham na Ceagesp, na capital paulista.

Durante o encontro, eles entregaram à ministra um estudo que propõe um novo modelo de gestão da Ceagesp, com maior participação da iniciativa privada na administração do entreposto da cidade de São Paulo. O mesmo estudo já havia sido entregue à diretoria da companhia há cerca de dois meses.

Segundo Kátia Abreu, o estudo também poderá ajudar no planejamento da mudança de local do entreposto da capital, hoje na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. A unidade da Ceagesp enfrenta problemas de congestionamento de trânsito, falta de espaço e estrutura inadequada.

O atual entreposto da capital funciona no local há quase 50 anos. Os estudos para     a mudança para um lugar mais adequado deverão começar em breve e envolvem o Ministério.

Fonte: http://www.agricultura.gov.br/comunicacao/noticias/2015/08/ministra-quer-modernizar-gestao-da-ceagesp

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital