Candidato Domingos de Castro é recebido pelo G-7 Contagem
27 de September de 2016

thumb_domingos

O G-7 Contagem, grupo que reúne entidades de classe empresariais e representativas dos diversos segmentos, com o objetivo de atuar pelo desenvolvimento econômico e social “tem ampliado sua força, contando inclusive com o apoio do Observatório Social e Ministério Público”. Esse foi um dos aspectos destacados pelo presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Contagem, Egmar Panta, ao apresentar o grupo e as demandas e propostas de soluções a Domingos de Castro, segundo agenda estabelecida por meio de sorteio entre candidatos a prefeito.

A primeira demanda, para criação de um conselho de desenvolvimento econômico e social “com participação permanente e deliberativa do grupo” foi prontamente aprovada pelo candidato. Ele estendeu essa participação, caso eleito, “também para outros conselhos de atuação específica por segmento”. A sugestão do candidato é para a integração de representantes dos diversos setores sociais nos conselhos municipais, “um para cada segmento da administração” que respondem por áreas como educação, meio ambiente e políticas públicas para a mulher, já existentes, ou outros a serem criados.

Reposicionar Contagem no cenário econômico nacional, de acordo com seu histórico e potencial é uma preocupação do candidato. “Mas, empreendedor quer investir onde há educação, saúde, mobilidade, infraestrutura viária, segurança”, destacou, ao reforçar sua intenção de “trilhar o caminho da modernidade via gestão compartilhada”.

Período integral para estudantes é outra proposta do candidato que vislumbra uma solução na diferença entre o custo, hoje, de R$ 550 por estudante em estabelecimentos particulares contra R$ 1.200 em escolas públicas. Ele acredita que bem administrados, os recursos dariam também para ampliar a oferta de vagas para crianças de zero a cinco e de seis a 12 anos.

Em relação à saúde, especialmente sobre o atendimento médico diário, uma das demandas apresentadas pelo G-7, o candidato apontou, mais uma vez, a atuação e força dos conselhos na aprovação de medidas para desafogar a rede pública “por meio de compra de vagas em clínicas particulares”.

Domingos de Castro propôs ainda a centralização/verticalização de todo as secretarias da administração municipal, antes de assinar o documento de propostas do grupo, quando destacou sua intenção “não só de cumprir, mas principalmente delegar”.

ACCeasa® 2018 - Todos os direitos reservados - Site desenvolvido por Galpão 33
Rodovia BR 040 - Km 688 Ed. Acceasa - Bairro Guanabara - Contagem/MG - CEP: 32145-000
Gommo Tecnologia Amplementa Agência Digital