ACCeasa recebe comitiva do setor de fruticultura do Chile

29 Jun, 2018 | Leia Mais, Noticias

A ACCeasa recebeu, no dia 28 de junho, para um café da manhã, a visita de representantes da Chilean South Apple S.A. (CHISA), empresa chilena que atua na produção e exportação de frutas, especialmente maçãs e cerejas.

A visita, que contou com o apoio da CeasaMinas e foi intermediada pela Prefeitura de Contagem, teve como objetivo o estreitamento de relações da empresa chilena com os comerciantes da CeasaMinas.

Depois de uma breve apresentação institucional sobre a empresa Chisa, foram apresentados também um vídeo sobre a cidade de Angol e outro sobre o Centro de Educação e Trabalho Gendarmeria.

Após as apresentações os participantes da Comitiva tiveram a oportunidade de visitar as lojas Irmãos Pereira, Nova Safra e Benassi Minas, instaladas no entreposto de Contagem.

CHISA – Chilean South Apple S.A.

A empresa atua há 40 anos no mercado exportando maçã e, recentemente, começou a trabalhar também com cereja. Trabalham com melhor tecnologia oferecida no mercado, com o objetivo de se manter competitiva no mercado exportador.

A CHISA, que possui certificado internacional, é a única empresa no ranking de exportação que faz o ciclo completo para a comercialização de maçãs e cerejas, dentro da própria empresa. Plantam, colhem, selecionam, fazem a higienização e embalam, de acordo com as exigências dos mais exigentes mercados internacionais.

Atualmente, a empresa conta com 1700 funcionários. A previsão é que nos próximos meses este número aumente para 2200.

Participantes:

 ACCeasa: Emílio Brandi (diretor-presidente); Noé Xavier da Silva (associado); Garcias Carvalho (conselheiro); Nélio (Benassi Minas).

CeasaMinas: Marcelo Lanna (diretor técnico operacional); Representantes do Departamento de Comunicação.

Equipe do Chile:  Jose Enrique Neira (Prefeito de Angol); Hector  Raul Solis Valenzuela (Presidente da Câmara de Comércio de Angol); Juan Ernesto (Gerente de Desenvolvimento da Câmara de Comércio de Angol); Herardo Gonzalo Cadena Matos (Gerente da Construtora Cadema); Capitão Gunther Luis Nawrath Sepulveda (Chefe do Centro de Educação e Trabalho Gendarmeria); Humberto Alejandro Sanhueza Luna (Encarregado de Vendas do Centro de Educação e Trabalho Gendarmeria); Pablo Ignacio Munoz Vitta (Gerente da RRHH Holding Chisa); Oscar Alfredo Iturrieta Pinto (Diretor da Câmara de Comércio de Angol); Nicacio Ismael Cid Manriquez (Gerente da Construtora Renaico); Rene Miquel Cabrera (Assessor Florestal da Cerda Ltda.).