ACCeasa promove treinamento para prevenir acidentes

6 Oct, 2017 | Destaques, Noticias

“COMO PREVENIR ACIDENTES E DESENVOLVER A ORGANIZAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO”. Esse é o tema do treinamento especial, promovido pela ACCeasa, em parceria com a  CompartVeg, que acontece no dia 24 de outubro, às 13 horas, no Centro de Treinamento da ACCeasa. O curso tem o objetivo de informar e esclarecer funcionários de empresas associadas sobre medidas, normas e ações voltadas para a segurança e a prevenção de acidentes.

Direcionado aos gerentes e encarregados de lojas, o treinamento será ministrado por uma engenheira de segurança e irá abordar conceitos sobre como diferenciar acidentes de incidentes, causas de acidentes, formas de prevenção, o histórico dos grandes incêndios na CeasaMinas, as principais causas de incêndios e ainda, como agir em todas essas situações. Será destacada, também, a necessidade de organização no ambiente de trabalho, como forma de prevenção contra acidentes.

De acordo com Fernanda Rabelo, Consultora da empresa CompartVeg, a organização é fundamental para evitar gastos desnecessários e prevenir acidentes. “ O treinamento pretende conscientizar os participantes a aplicarem os preceitos que serão apresentados de forma a, efetivamente, reduzirem os custos e prevenirem acidentes”, ressalta.

Os participantes receberão o material teórico do treinamento, além de um Check List de Inspeção para ser implementado nas lojas, visando à segurança e prevenção de acidentes. O treinamento e o material serão oferecidos gratuitamente para as empresas associadas.

Para participar o associado deve fazer sua inscrição na ACCeasa, pelo telefone: 3394-1155.