ACCeasa participa da solenidade de comemoração dos 70 anos da Emater

10 Dec, 2018 | Destaques, Noticias

 

À Esquerda: Aécio Lucas Lacerda, diretor social da ACCeasa e Glênio Martins, presidente da Emater-MG | À Direita: Ronan Soares de Oliveira, vice-presidente da ACCeasa, participa do evento de lançamento da pedra fundamental do Mercado de Origem.

 

 

O diretor social da ACCeasa, Aécio Lucas Lacerda, participou, no dia 06 de dezembro, da solenidade de comemoração dos 70 anos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). A data também é consagrada como o Dia Nacional da Extensão Rural.

O evento foi marcado pelas homenagens dedicadas a personalidades e entidades que têm se destacado em suas ações em benefício do setor agropecuário mineiro. A Emater também prestou homenagens aos funcionários da empresa pelo seu tempo de serviço.

 

Mercado de Origem

Também no dia 6, aconteceu a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Mercado de Origem. O vice-presidente da ACCeasa, Ronan Soares de Oliveira, participou do evento.
O empreendimento, que será construído no bairro Olhos D’água, às margens da BR-040, na saída de Belo Horizonte para Nova Lima, vai funcionar como uma central de produtos, conhecimentos, tecnologias e eventos relacionados à agricultura de Minas Gerais e de outras partes do país. O vice-presidente da ACCeasa, Ronan Soares de Oliveira participou do evento.

 

O projeto vai abrir espaço para 300 produtores individuais, cooperativas e associações de agricultura familiar comercializarem produtos tradicionais, como cafés, queijos, carnes, frutas, bebidas, doces e artesanato. O mercado foi idealizado pela Fundação Doimo/Grupo Uai, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG).