ACCeasa obtém liberação de alvarás de funcionamento

16 Jan, 2019 | Destaques, Noticias

 

Em reunião com o Secretário de Desenvolvimento Urbano de Contagem, Ivayr Soalheiro, em 27 de dezembro, o diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier e o secretário executivo da presidência da CeasaMinas, Altamir Ferreira, formalizaram um acordo para liberação dos alvarás de localização e funcionamento das empresas situadas no entreposto de Contagem.

 

A liberação dos alvarás foi concedida após reivindicação da ACCeasa e da CeasaMinas junto à Secretária de Desenvolvimento Urbano de Contagem.

 

De acordo com o diretor-presidente da ACCeasa, Noé Xavier, a Prefeitura Municipal de Contagem não estava liberando os alvarás de funcionamento para várias empresas situadas no entreposto em virtude da ausência de apresentação do RIU – Relatório de Impacto Urbano.

 

Segundo o diretor-presidente, a Lei Complementar n° 178, do Município de Contagem, permite tratamento diferenciado para empresas prestadoras de serviços públicos essenciais. “Sendo assim, com o apoio do Prefeito de Contagem, Alex de Freitas, do Secretário de Desenvolvimento Urbano de Contagem, Ivayr Soalheiro e do Grupo G7, foi possível a elaboração de um acordo no qual a CeasaMinas se comprometeu em dar prosseguimento ao processo de regularização, bem como a informar à Secretaria, a cada quatro meses, o andamento da regularização”.
Noé Xavier destaca a importância desse acordo para os empresários da CeasaMinas. “Com esse acordo, estamos viabilizando a concessão dos alvarás para mais de 50 empresas situadas no entreposto, desde que atendidos os demais requisitos legais”.

 

Ficou agendada uma reunião, a ser realizada na ACCeasa, no dia 21 de janeiro de 2019, com a presença do prefeito de Contagem, Alex de Freitas, do Secretário de Desenvolvimento Urbano de Contagem, Ivayr Soalheiro, da diretoria da ACCeasa e da CeasaMinas, e representantes das empresas notificadas, para agradecimentos.

 

Matéria retirada do Jornal da ACCeasa edição n° 161 – Janeiro 2019 – CLIQUE AQUI E LEIA O JORNAL NA ÍNTEGRA